Topo

Benefícios do sexo incluem alivio de dores de cabeça, ansiedade, estresse e melhora a pele

Comente

Você sabia que o orgasmo traz mais benefícios ao cérebro do que fazer palavras cruzadas ou sudoku?

Pois bem, essa afirmação partiu de Barry Komisaruk, pesquisador da Universidade Rutgers, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos, ela se deu com base nos estudos que ele realizou. O pesquisador conseguiu chegar à conclusão de que no auge do clímax sexual, o fluxo sanguíneo aumenta, e isso faz com que o cérebro receba uma quantidade maior de nutrientes e oxigênio.

A razão do sexo ser melhor para o cérebro do que os exercícios mentais e que ele estimula todo o cérebro enquanto que os exercícios, fazem com que apenas algumas regiões especificas sejam estimuladas.

Benefícios do sexo incluem alivio de dores de cabeça, ansiedade, estresse e melhora a pele

beneficios-do-sexo

Apesar do estudo ser relativamente recente, essa não foi a primeira vez que se constatou os benefícios do sexo em relação a saúde, por isso, na sequência, traremos uma série de benefícios que podem ser conquistados do ato sexual.

Fortalecimento do sistema imunológico através do sexo

De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, o sexo faz com que o sistema imunológico fique fortalecido. Pessoas que praticam sexo duas vezes ou mais por semana tem cerca de 30% do sistema imunológico restaurado.  Isso acontece por causa do aumento de imunoglobulina A no organismo, que auxilia na proteção contra resfriados e infecções.

Sexo é bom para dor de cabeça

A mulherada que usa a dor de cabeça como desculpa para não fazer sexo, precisa saber que essa pode não ‘colar’ muito bem. De acordo com uma pesquisa feita na Alemanha, ao contrario do que algumas mulheres dizem, o sexo ajuda a aliviar a dor de cabeça.

Uma pesquisa feita com 400 pessoas mostrou que 60% das pessoas que praticaram sexo com enxaqueca ou mesmo uma leve cefaleia sentiram-se aliviados após o ato. Isso acontece porque no momento do orgasmo há um aumento na produção de endorfina, que é a substancia que combate qualquer tipo de dor no corpo.

Leia também:

Sexo fortalece o coração do homem

Uma pesquisa realizada com quatro mil homens na Itália, concluiu que homens com a vida sexual ativa tem menores chances de ter problemas de saúde relacionados ao coração, isso porque o sexo ajuda a estimular a produção da testosterona, hormônio que também atua como protetor do sistema cardiovascular, ajudando ainda a melhor a aparência da pele

Pessoas com mais de 40 anos de idade e com uma vida sexualmente ativa, praticando sexo no mínimo três vezes por semana, possuem uma pele mais saudável e uma aparência mais jovial. Essa afirmação vem de uma pesquisa na Escócia, que acredita que esse resultado se deve ao hormônio DHEA que é liberado durante o ato sexual, esse hormônio é produzido pelas glândulas suprarrenais, e pode fazer com que a produção do colágeno aumente, reduzindo, consequentemente, a quantidade de rugas.

Sexo proporciona uma ótima noite de sono

Durante o orgasmo o organismo libera uma substância chamada endorfina, essa substância causa uma sensação de bem estar no corpo, deixando-o relaxado e pronto para uma boa noite de sono, e de acordo com especialistas, o sexo é a única atividade física que pode ser praticada antes de dormir.

Sexo ajuda a criar um laço entre as pessoas

Ao praticar sexo o organismo produz oxitocina, que é o hormônio do amor, este faz com que as pessoas se sintam mais próximas umas das outras. Uma pesquisa revelou que se um casal pratica sexo logo pela manhã eles se sentirão mais íntimos durante todo o dia.

Sexo regular reduz os níveis de estresse

De acordo com estudos feitos na Escócia, o sexo faz com que a pressão sanguínea baixe. O estudo foi realizado com voluntários que relataram como são suas atividades sexuais no período de duas semanas, e sua pressão era monitorada em diferentes momentos do dia. O estudo constatou que, ao praticar sexo, a medida da pressão abaixava, isso porque o organismo liberava hormônios calmantes durante o sexo, influenciando positivamente a pressão e reduzindo os níveis de estresse.

Sexo deixa as pessoas mais felizes

Em um período de 36 semanas algumas mulheres com idade de 40 anos foram analisadas, e o estudo mostrou que quando essas mulheres se aproximavam do parceiro e trocavam caricias como beijos ou a prática do sexo propriamente dita, o humor mudava de maneira instantânea. Além disso, o bem estar que o sexo proporcionava durante o dia, fazia com que as mulheres desejassem repetir a experiência no dia seguinte, o que naturalmente fez melhor a relação entre o casal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: