Topo

Aprenda escolher e preparar carne moída com essas dicas simples e práticas

Saiba como deixar sua carne moída muito mais saborosa
Publicidade
Comente

Muita gente gosta da carne moída pelo fato dela ser prática, podendo ser usada em diferentes tipos de receitas. Porém, por mais que seja simples trabalhar com essa carne, muitas pessoas ainda se complicam na hora de escolher o tipo de carne para moer e até no que diz respeito ao preparo.

Sabendo disso, separamos algumas dicas para que você possa aproveitar o melhor que a carne moída pode te oferecer. Veja!

Dicas para comprar e preparar uma boa carne moída

Aprenda escolher e preparar carne moída com essas dicas simples e práticas

Carne sem gordura

Se você deseja uma carne moída sem gordura, o ideal é escolher cortes magros como patinho e paleta, estes possuem menos gordura. Assim você poderá preparar deliciosos pratos como quibe cru e steak tartare. O patinho também é uma carne que pode ser usada para preparar refogado no dia a dia, assim como o coxão duro. Já para pratos que precisam de mais tempo de forno o ideal é escolher a maminha.

Carne com gordura

Agora se desejar uma carne mais gorda para preparar os hambúrgueres, a carne com gordura é fundamental, pois é ela que dará liga à massa de carne. Para um hamburguer saboroso faça uma mistura com costela, acém e peito, que dá um sabor especial. Outro corte ideal para um hambúrguer suculento é a fraldinha.

Precisa moer mais de uma vez?

Isso vai depender do tipo de receita que irá preparar. Quando a carne é moída duas vezes ela fica mais uniforme, sem tantos nervos. Caso prepare um molho com a carne, moer apenas uma vez é o suficiente, o mesmo vale para a carne moída que irá servir com arroz, feijão e uma saladinha.

Moer várias vezes só é indicado quando vai misturar dois cortes de carne, pois moer tudo junto mais de uma vez ajuda a misturar melhor os sabores. Lembrando que quanto mais moer, mais compacta a carne vai ficar, sendo o ideal para recheios de pastel e burgers.

Como escolher a carne?

A dica fundamental é comprar apenas a carne moída na hora, caso não seja possível fique atendo a detalhes na embalagem, lembre-se que é normal que a carne mude um pouco a coloração dentro da embalagem, porém não deve ficar muito escura, com tons de verde ou amarelo, pois é sinal que o produto já está passado.

O cheiro também é importante, as vezes mais do que a cor, por isso fique atento ao odor da carne, pois ela dirá se está propícia ao consumo ou não.

Dicas de preparo de carne moída

Publicidade

A temperatura é muito importante na hora do preparo, pois não se deve colocar a carne fria na panela. Então procure descongelar a mesma dentro da geladeira, deixando-a em temperatura ambiente antes do preparo.

Tempero

Outra dica importante é evitar temperar a carne moída antes de colocá-la na panela, espere que ela começa a fritar, dessa forma terá mais facilidade para corrigir o sabor. Para temperar sua carne use sal e pimenta do reino, se desejar dar um sabor a mais acrescente salsinha, coentro, cominho, canela, mas com moderação para não modificar muito seu sabor.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: