Topo

Anticoncepcional engorda? Veja os mitos e verdades!

5.00 / 5 - 1
Comente

O anticoncepcional é uma das maiores criações da medicina nas últimas décadas no que diz respeito ao controle de natalidade, apesar disso, ainda hoje muitas pessoas acabam deixando de fazer uso desse tipo de recurso, principalmente por nutrir muitas dúvidas a respeito do mesmo.

Leia também:

Sabendo disso, decidimos trazer uma lista de mitos e verdades que ajudarão a elucidar as principais dúvidas existentes sobre o assunto, vale ressaltar, contudo, que em todo caso um especialista médico deverá ser consultado, ele é quem poderá recomendar o medicamento mais adequado a cada organismo e situação.

Anticoncepcional engorda? Veja os mitos e verdades!

Anticoncepcional engorda? Veja os mitos e verdades!

Anticoncepcional engorda?

Verdade – O uso da pílula anticoncepcional pode sim levar algumas mulheres à retenção de líquido, o que acabará causando um aumento no peso. Apesar disso, a tendência é que em pouco tempo o peso volte a ficar estável.

Qualquer mulher pode tomar a pílula anticoncepcional?

Mito – Existem casos de mulheres para as quais a pílula anticoncepcional não é indicada. Alguns casos incluem pacientes com diabetes, embolia pulmonar e até mesmo com estágio avançado de obesidade. Por isso, em todo caso um profissional deve ser consultado.

Tomar a pílula anticoncepcional por muito tempo pode diminuir sua eficácia?

Mito – Se o organismo se adaptou às pílulas sem efeito colateral, não há necessidade de troca, a eficácia do medicamento é sempre a mesma, salvo em casos em que há influência de outros fatores externos, como a ingestão de determinados antibióticos, por exemplo.

A pílula pode diminuir a libido feminina?

Verdade – A pílula anticoncepcional pode afetar a vida sexual feminina de duas formas. Se por um lado a medicação pode diminuir o desejo sexual, por outro há o aspecto psicológico, que por sua vez pode levar a mulher a se sentir mais livre para a prática sexual, tendo em vista que não existirão grandes riscos de uma gravidez indesejada.

Anticoncepcional pode provocar varizes, celulite e acnes?

Verdade – A pílula faz com que o organismo de algumas mulheres retenha líquido. Isso pode acarretar no aparecimento de celulites, varizes e até mesmo acnes pelo corpo. Apesar disso, no caso das acnes já existem anticoncepcionais capazes de combatê-las desde a adolescência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: