Topo

Alzheimer pode estar relacionado com hábitos de higiene

Publicidade
Comente

Um estudo polêmico teve seus resultados divulgados esta semana e que mostra uma relação entre o aumento dos casos de Alzheimer em adultos com o aumento dos hábitos de higiene nos países desenvolvidos. De acordo com os dados da pesquisa, as pessoas que possuem um maior grau de saneamento e menos prevalência de micro-organismos apresentaram também mais casos de doença.

pesquisa-alzheimer-pode-ter-relacao-habitos-higiene

Para conseguir chegar nestes resultados, os cientistas que estavam liderando a pesquisa estudaram dados da doença em 192 países e também acabaram comparando com a diversidade de micróbios nesses locais. Outros dados também foram levados em conta, como a taxa de natalidade, expectativa de vida e também pirâmide etária.

Publicidade

Esta hipótese da higiene sugere que as sociedades acabaram se tornando mais limpas, e consequentemente acabaram reduzindo o nível de contato com bactérias e outros tipos de agentes infecciosos, prejudicando o sistema imunológico.

A equipe também afirmou que o desenvolvimento do mal de Alzheimer estaria relacionado à doença autoimune, em que corpo ataca o próprio sistema imunológico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: