Topo

6 dicas dos médicos para ficar bem e saudável

Comente

Apesar das pessoas, de um modo geral, não gostar muito de ir até um médico, o que explica a grande quantidade de pesquisas feitas pela internet sobre os mais variados sintomas e remédios, eles ainda são os mais qualificados para oferecer caminhos e diretrizes para uma vida mais saudável.

A formação médica é considerada como uma das mais complexas e difíceis entre todas as carreiras de ensino superior. São praticamente seis anos de estudos para que os médicos consigam o seu primeiro diploma, mas eles devem estar sempre se atualizando sobre o que acontece, não apenas na sua área, mas na medicina de um modo geral.

Confira algumas dicas que os médicos costumam dar para quem realmente quer ter uma vida mais saudável.

Fique sempre atento a higiene

Algo que realmente deve fazer com que as pessoas fiquem atentar em relação a sua saúde é com relação a higiene. E, apesar de ser algo bastante óbvio, isso é o que as pessoas menos cuidam. Trata-se de pequenos hábitos, como lavar bem sempre as mãos assim que chegar da rua e depois de ir ao banheiro; tomar banho todos os dias; trocar roupas de cama e de banho uma vez por semana, pelo menos; lavar bem os alimentos que são consumidor, especialmente aqueles que são ingeridos crus. Tudo isso ajuda bastante a reduzir a quantidade de doenças que as pessoas podem ter.

Beba sempre bastante água

Veja também:

Manter o corpo e o organismo hidratado é de fundamental importância para que tudo funcione como deveria. Cerca de 70% de todo o corpo é formado de água, portanto ela acaba sendo fundamental do ponto de vista fisiológico.

Se alimente sempre adequadamente

6 dicas dos médicos para ficar bem e saudável

Médicos afirmam que as pessoas podem comer praticamente tudo o que existe, em termos comestíveis, sem que isso lhe faça mal. Mas o que realmente prejudica o corpo é a  manutenção de alimentos que não sejam saudáveis por uma grande quantidade de tempo, ou então ter pouca variedade entre os alimentos.

Durma bem

Essa é outra dica que, muitas vezes, acaba simplesmente sendo deixada de lado. Dormir não pode ser considerado, nunca, como uma perda de tempo. As pessoas realmente precisam descansar, e bem. O recomendado são noite de 7 a 8 horas de sono. Ou seja, de nada adianta as pessoas apenas ficarem deitadas e não dormirem. Cochilos depois do almoço também são recomendados e fazem bem para a saúde.

Fique sempre atento às dores de cabeça

Se existe algum sintoma que os médicos realmente falam para ficar atento é a dor de cabeça. Ela pode ser causada por uma grande variedade de problemas diferentes, mas quando elas se tornam frequentes demais, ou muito intensas, precisam ser investigadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: