Topo

5 superalimentos com grandes benefícios para a saúde

Comente

Entre os alimentos existem aqueles funcionais, que ajudam a manter a saúde em dia. Estes merecem atenção especial na hora das compras, quando vamos preparar as refeições ou mesmo quando vamos comer fora de casa, vale muito a pena incluí-los na dieta. Alguns não são muito populares, mas acrescentam vitaminas, minerais e proteínas importantíssimas ao cardápio. Vamos conhecer cinco deles:

Nabo

Nabo

O nabo atua eliminando as toxinas do organismo purificando o sangue e é considerado um alimento que ajuda a combater o câncer, uma vez que funciona como inibidor de tumores. Além disso, é anti-inflamatório e ajuda no controle do colesterol, agindo como emagrecedor.

Mirtilo

Mirtilo

Traz benefícios incríveis para a saúde e contém poucas calorias. Entre os componentes dessa pequena berry estão minerais, vitaminas, além de concentrar um dos mais altos índices de antioxidante e combater os radicais livres. Assim, previne o envelhecimento, o câncer, as doenças degenerativas e reduz o açúcar no sangue.

Acelga chinesa (bok shoy)

Acelga Chinesa

Essa verdura da família do repolho é bastante usada na culinária asiática. Além de saborosa, tem alto valor em vitaminas A e C, e 100g desse vegetal são capazes de fornecer a dose total que o organismo precisa diariamente desses componentes.

Ele pode ser encontrado em algumas feiras e mercados, mas caso tenha dificuldade, não se preocupe, pois muitos pratos da cozinha chinesa levam este vegetal, então, da próxima vez que for pedir comida, escolha uma receita que inclua tal ingrediente.

Inhame

Inhame

Este tubérculo oferece grandes benefícios à saúde, e, às vezes, passa despercebido no nosso carrinho de compras. Neste caso, a sugestão é adicioná-lo ao menu do café da manhã, até mesmo substituindo o pão. Ele é rico em carboidratos e amido, mas tem baixas calorias. Além disso, contém vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e fósforo.  Está comprovada sua potência em limpar o sangue, amenizar a TPM e aumentar a fertilidade. Atua protegendo o sistema imunológico e como anti-inflamatório.

Gengibre

Gengibre

Essa raiz vem sendo cada vez mais usada na culinária, pois traz benefícios comprovados pela medicina, tanto a convencional quanto a alternativa. O gengibre é bom para a digestão, atua contra a gripe e melhora náuseas.  Sua ação antioxidante e anti-inflamatória ajuda a prevenir doenças graves como úlceras do estômago e câncer de cólon.

Todos estes produtos podem entrar facilmente na sua dieta, sejam eles através de deliciosos smoothies ou do seu prato favorito no delivery. Então, se falta inspiração ou tempo para cozinhar, dê uma olhada aqui e descubra uma infinidade de estabelecimentos que utilizam superalimentos em suas receitas e que estão disponíveis para entrega na sua região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: