Topo

5 motivos pelos quais ganhamos peso em diferentes partes do corpo

Comente

A obesidade em seres humanos é devido a vários fatores. Dias com fome, exercícios, suplementos nutricionais ou dietas debilitantes às vezes não trazem resultados, tanto depende do seu estilo de vida e predisposição genética. Verifique em qual grupo você pertence e o que você pode fazer para livrar-se de quilos extras? A propósito, a obesidade é o sexto fator de risco associado à mortalidade humana.

5 motivos pelos quais ganhamos peso em diferentes partes do corpo

O tipo de obesidade mais comum

As pessoas ganham peso na área do queixo até a linha do quadril, que inclui o peito, abdômen, pescoço, costas e braços. Isso é causado pelo consumo excessivo de açúcar e alimentos gordurosos. Para a prevenção basta alocar pelo menos meia hora por dia para exercícios físicos e, claro, reduzir o uso de doces e gorduras.

Essa mudança em seu corpo é causada por ansiedade, depressão ou estresse

O excesso de peso se acumula no abdômen e atrás das costas, criando uma "almofada" ao redor da cintura. Na maioria das vezes, as pessoas simplesmente começam a comer muitos doces para combater seus problemas psicológicos - e esse é o resultado. Para perder peso, você deve trabalhar em autocontrole e não comer doces quando está oscilando de humor.

O principal culpado deste tipo de obesidade é o glúten, pois se deposita sobre as coxas e as nádegas

Veja também:

Além disso, isso geralmente ocorre com o corpo em mulheres durante a menopausa, adolescência ou desequilíbrio hormonal. É importante não levar um estilo de vida sedentário, abandonar o álcool e fumar e, em vez disso, se concentrar em esportes.

Este tipo de obesidade afeta principalmente o estômago, e sua causa é um metabolismo lento

As pessoas que pertencem a este grupo muitas vezes sentem que têm no estômago um balão cheio de ar. Especialmente vulneráveis ​​serão aqueles que abusam de álcool ou têm problemas para respirar. Neste caso, você precisa desistir do álcool e mudar para uma dieta rica em frutas e vegetais.

Quando é uma herança genética

As pessoas ganham peso principalmente das nádegas aos tornozelos. A solução para este problema é um estilo de vida e exercício ativo, o mais simples: por exemplo, subir uma escada ou correr.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: