Topo

10 músicos que morreram em 2016

Comente

O ano de 2016 foi insano, pois ao mesmo tempo que trouxe grandes alegrias e conquistas, também levou sorrisos e trouxe lágrimas de dor, causadas pela perda de grandes ícones e personalidades queridas do público.

Exemplo disso é que muitos famosos do meio da música faleceram ao longo do ano, deixando saudades nos conhecidos, familiares e claro, nos fãs. A seguir você relembra alguns nomes.

Nomes da música que faleceram em 2016

David Bowie

O astro do rock, David Bowie, morreu no dia 10 de janeiro, dois dias depois do lançamento do álbum “Blackstar”, na data em que completou 69 anos. A noticia pegou os fãs de surpresa, pois Bowie manteve em segredo que lutava contra um câncer.

Glenn Frey

O guitarrista e cofundador da banda de rock “The Eagles” morreu no dia 18 de janeiro aos 67 anos. O músico foi vítima de uma artrite reumatoide, agravada por uma colite ulcerosa e uma pneumonia. O grupo ficou famoso em todo o mundo com canções como a aclamada “Hotel California”.

Maurice White

Maurice White foi o fundador da banda que mudou a configuração da música negra pop norte-americana, o grupo Earth, Wind & Fire, Ele foi indicado para 20 Grammys, dos quais ganhou sete.

O músico trabalhava com diferentes ritmos musicais, como R&B, o soul, o funk, o jazz, o disco, o pop e o rock, além dos ritmos latinos e africanos. Ele foi diagnosticado com Parkinson nos anos 80, e veio a falecer enquanto dormia, no dia 4 de fevereiro, devido a complicações da doença.

Naná Vasconcelos

O músico pernambucano Naná Vasconcelos foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pelos críticos da revista americana Down Beat, além de ter ganhado oito prêmios Grammy.

Com especialidade no berimbau, ele era capaz de tocar praticamente todos os tipos de instrumentos percussivos. O músico faleceu no dia 9 de março, após uma luta contra o câncer de pulmão.

Leia também:

Prince

Prince se tornou o ícone do pop, sendo o autor de canções como “Purple Rain”, que estabeleceu um antes e um depois no mundo da música. Ele veio a falecer no dia 21 de abril aos 57 anos em sua casa de Minnesota, por uma overdose acidental de potentes analgésicos.

Cauby Peixoto

Cauby Peixoto era o tipo de artista que misturava o talento de uma voz grave com figurinos extravagantes. Membro de uma família de músicos, foi considerado pelas revistas norte-americanas Time e Life como o “Elvis Presley brasileiro” em 1956 após ficar famoso com a música “Conceição”. O músico faleceu no dia 15 de maio, aos 85 anos, devido a complicações de uma pneumonia.

Vander Lee

Batizado como Vanderli, o cantor e compositor mineiro Vander Lee, viu suas músicas sendo gravadas por grandes intérpretes brasileiras, como Gal Costa e Maria Bethânia. O músico veio a falecer no dia 5 de agosto, aos 50 anos, após uma cirurgia, deixando três filhos.

Leonard Cohen

O poeta e cantor Leonard Cohen, veio a falecer no dia 7 de novembro aos 82 anos, marcando gerações com sua espiritualidade e seu canto ao amor. A família só anunciou sua morte, após ter enterrado o artista em sua cidade natal, Montreal. Assim como Bowie, ele lançou o último e aguardado álbum “You Want It Darker”, semanas antes de sua morte.

Sharon Jones

Sharon Jones foi considerada uma das embaixadoras do soul e funk, chegando a ser conhecida como a versão feminina de James Brown. ela veio a falecer vítima de câncer no dia 18 de novembro, aos 60 anos.

George Michael

George Michael foi uma das melhores vozes do pop britânico e começou com a dupla Wham!, migrando depois para carreira solo. Ele veio a falecer em sua casa de Londres aos 53 anos, possivelmente no dia de Natal. Por muito tempo ele sofreu com problemas de saúde e com as drogas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: