Topo

Instrumentistas que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas

Agenda de shows, listas e notícias sobre o mundo musica, você vê aqui, no Click Grátis! Instrumentistas que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas
Publicidade
Comente

Fazer parte de uma banda vai muito além do que cantar ou tocar bem, é necessário ter carisma e presença de palco para agradar o público, e até mesmo quem não está com o microfone na mão tem que ser carismático, afinal, está em cima do palco para trazer algo de bom para seu público.

Alguns músicos levam isso bem a sério e além de tocar soltam a voz eventualmente quando necessário, mostrando que além de saber tocar ele também sabe cantar tão bem quanto o vocalista. Relembre a seguir alguns músicos que encararam o microfone soltando a voz e agradando ao público.

Músicos que também conseguem cantar bem

Peter Criss

https://www.youtube.com/watch?v=N5zzTzGCtQ8

Publicidade

Mesmo o KISS não tendo notavelmente um vocalista principal, onde Paul Stanley e Gene Simmons acabam se revezando na maioria dos vocais,  o músico Peter Criss acabou cantando pelo menos uma música em cada disco da banda. E claro, ele sempre mandava muito bem. O maior hit single do grupo nos Estados Unidos, “Beth”, é conduzido com a voz do baterista.

Richie Sambora

https://www.youtube.com/watch?v=5sA-Mp7hX60

Se Jon Bon Jovi não houvesse montado a banda, existiria uma grande possibilidade de Richie Sambora ser o vocalista. Todo mundo já percebeu que o guitarrista tem excelentes cordas vocais, mesmo não possuindo o mesmo carisma de Jon. Sambora possui discos solos incríveis. Nos últimos anos, ele costumava cantar algumas músicas de Bon Jovi. Atualmente já não faz mais parte do grupo.

Brian May e Roger Taylor

Publicidade

Sabemos que chegar ao nível musical de Freddie Mercury é algo particularmente impossível, mas o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor também conseguem se sair bem no vocal. Prova disso é que Queen abusava do estilo operático, uma vez que possuíam ótimos cantores no grupo.

Leia também:

David Paich

Você sabia que foi mera obra do acaso a gravação da música “Africa”, que conta com David Paich no vocal? Ele só cantou a música porque os vocalistas principais, Bobby Kimball e Steve Porcaro, não conseguiram cantar a canção da forma que deveria ser cantada no prazo estipulado. Foi Paich quem compôs a música com o baterista Jeff Porcaro, ele cantou muito mostrando um talento que até então poucos conheciam.

Taylor Hawkins

https://www.youtube.com/watch?v=rrixDVVvcDM

Taylor Hawkins possui uma voz aguda e potente, ou seja, ele não é apenas um ótimo baterista, é também um bom cantor. O baterista possui um projeto paralelo, chamado Coattail Riders, no qual canta e toca. Com o Foo Fighters, ele é um dos backing vocals, além de fazer alguns covers do repertório ao vivo. Ele até fez uma versão de “Rock And Roll”, do Led Zeppelin, ao lado de Jimmy Page e John Paul Jones.

Duff McKagan

https://www.youtube.com/watch?v=8W5aSFUy-8Q

Sim, esse é mais um caso em que o instrumentista não supera de fato o vocalista, mas mostra-se uma alternativa aos vocais. Duff McKagan sempre fez backing vocals para as músicas do Guns N’ Roses, chegando a ser a voz principal em algumas, como em “So Fine”, na qual divide os momentos com Axl Rose.

Rafael Bittencourt

É possível que a voz de Rafael Bittencourt não se encaixe como a principal do Angra, pois  ele é do tipo que prioriza a melodia e não as brincadeiras com as cordas vocais. Porém é um grande exemplo de cantor que se esconde no grupo. Em seu projeto solo, ele mostra mais sua voz, mostrando estar bem inclinado para o hard rock.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: