Batata Assada à Italiana

Essa receita já foi acessada por 3687 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Batata Assada à Italiana.
Publicado em

1.00 / 5 - 1
Comente

Inove na preparação de sua comida. Chega de comer sempre a mesma comida com o mesmo sabor. Que tal experimentar uma saborosa Batata Assada à Italiana? Não é necessário ir até um restaurante para comer uma refeição mais sofisticada, prepare no conforto de sua casa e bom apetite!

Ingredientes

  • 2 batatas grandes
  • 2 colheres (sopa) de requeijão ou queijo cremoso
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 tomates secos
  • 1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço
  • 1 colher (sopa) de folhas de manjericão
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Receita Batata Assada à Italiana


Modo de Preparo

  1. 1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  2. 2. Com uma escovinha limpa, lave muito bem a casca das batatas sob água corrente. Embrulhe cada uma delas em um pedaço de papel-alumínio. Coloque em uma assadeira, leve ao forno preaquecido e deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que elas fiquem macias.
  3. 3. Enquanto as batatas assam, prepare o recheio. Com uma faca afiada, pique as azeitonas grosseiramente, os tomates secos e as folhas de manjericão. Coloque os ingredientes picados em uma tigela média e reserve.
  4. 4. Quando as batatas estiverem macias, retire do forno. Com cuidado para não se queimar, desembrulhe as batatas e jogue fora o papel-alumínio. Corte uma "tampa" com cerca de 1/3 da parte de cima das batatas, no sentido horizontal. Reserve as tampas.
  5. 5. Com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas com cuidado para não furar a casca. Coloque o miolo da batata e a manteiga na tigela com os ingredientes reservados e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a azeitona já é salgada. Misture novamente e divida a massa em duas partes.
  6. 6. Com a ajuda da colher, recheie uma batata com uma das partes da mistura. Repita o procedimento com a outra batata. Em seguida, polvilhe o manjericão picado e o parmesão ralado.
  7. 7. Se quiser, leve as batatas ao forno novamente para aquecer. Cubra cada batata com sua respectiva tampa e sirva imediatamente.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Batata Assada à Italiana.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (1) Postar um Comentário

    aanoniimo comentou:

    A receita eh realmente deliciosa, e muito util no frio !
    adorei !
    ficadica pra quem gosta de receitas super faceis e deliciosas visite o blog colherdesapo.blogspot.com.br
    abraço \o