Merengue Suíço Pavlova
Essa receita já foi acessada por 5531 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Merengue Suíço Pavlova.
A sobremesa Merengue Suíço Pavlova é uma perfeita combinação de doçura e crocância. O merengue suíço é macio e derrete na boca, contrastando com a suavidade do chantilly e o sabor do chocolate branco. As frutas adicionam um toque fresco e colorido. Uma sobremesa imprescindível para os amantes de doce.
Ingredientes
- Merengue Suíço
- 3 claras
- 175 g de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de vinagre de fruta ou de vinho branco
- 1 colher de chá de maisena
- Recheio
- 100 g de chocolate branco
- 300 ml de creme de leite fresco
- 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de café de essência de baunilha
- Cobertura
- Frutas como morango, amora, framboesa, kiwi, manga, abacaxi, uva, etc.
Modo de Preparo
- Fazer o merengue suíço, aquecendo as claras e o açúcar em banho-maria a 50º e batendo até formar picos firmes, acrescentando e misturando ao final o vinagre e a maisena
- Colocar o merengue sobre papel manteiga sobre um aro fino de 20 cm e com uma colher grande abrir uma cavidade ao centro deixando as bordas mais altas
- Assar em forno pré-aquecido a 150º por mais ou menos 1 hora, deixando esfriar no forno desligado
- Quando estiver frio, desenformar o merengue e retirar o papel manteiga
- Derreter o chocolate branco em banho-maria, deixar esfriar e pincelar sobre a base de merengue
- Bater o creme de leite e o açúcar em chantilly, acrescentando a essência de baunilha
- Colocar sobre a base
- Decorar com frutas picadas.
Quer colaborar com esta receita?
Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário