Gelatina em Camadas

Essa receita já foi acessada por 5081 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Gelatina em Camadas.
Publicado em

5.00 / 5 - 1
Comente

Ingredientes

  • 05 pacotes de gelatina de morango ou do seu sabor preferido
  • 01 lata de creme de leite
  • água

Receita Gelatina em Camadas


Modo de Preparo

  1. Para a 1ª camada: dissolva 01 pacote de gelatina de morango em 120 ml de água filtrada fervente. Depois, adicione 120 ml de água gelada e misture.
  2. Dissolvida a gelatina, coloque-a em uma forma para fazer pão untada com óleo. Coloque-a na geladeira por um período de 02 horas.
  3. Para a 2ª camada: dissolva a gelatina de morango em 90 ml de água fervente. Depois, adicione 90 ml de água gelada. Coloque-a no liquidificador juntamente com 1/2 lata de creme de leite. Bata bem e despeje por cima da 1ª camada. Coloque novamente na geladeira por mais 02 horas.
  4. Para a 3ª camada: o mesmo procedimento da 1ª camada.
  5. Para a 4ª camada: o mesmo procedimento da 2ª camada. Reserve um pouquinho do creme de leite para a decoração final. Deixe na geladeira por um período de 4/5 horas, a fim de que a gelatina fique bem firme.
  6. Retirada da geladeira, passe uma faca nas laterais da forma e desenforme a gelatina.
  7. Decoração
  8. Dissolva 01 pacote de gelatina de morango em 50 ml de água filtrada fervente. Depois, adicione 50 ml de água gelada e misture.
  9. Passe um pouco da gelatina dissolvida por cima da gelatina em camadas para que ela fique brilhosa. Com o restante da gelatina e do creme de leite faça desenhos decorativos.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Gelatina em Camadas.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!