Doce de Abóbora de Corte

Essa receita já foi acessada por 30587 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Doce de Abóbora de Corte.
Publicado em

Publicidade
4.67 / 5 - 6
Comente

O Doce de Abóbora de Corte é uma receita clássica e tradicional que vale a pena experimentar. Com textura macia e sabor adocicado, é uma boa opção para quem gosta de sobremesas mais simples. O ponto de fio deve ser cuidadosamente observado para que o resultado final fique perfeito. A adição de canela e cravo traz um toque a mais de sabor. Dica: experimente servir com queijo minas frescal.

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora descascada e cortada em cubos médios
  • 2 colheres (sopa) de cal para uso culinário
  • 1 kg e meio de açúcar cristal
  • 2 canelas em pau
  • 1 cravo
  • 200 g de açúcar cristal

Receita Doce de Abóbora de Corte


Modo de Preparo

  1. 1- Numa tigela coloque os cubos de 1 kg de abóbora descascada e cubra com água.
  2. 2- No centro de um pedaço de pano fino e limpo coloque 2 colheres (sopa) de cal (para uso culinário), junte as pontas do pano e torça o centro, formando uma trouxinha. Leve esta trouxinha para a tigela com a abóbora e vá alisando a trouxinha de modo que a cal comece a se dissolver na água. DICA: este pano é importante para funcionar como um filtro para possíveis impurezas da cal. Deixe repousar por 20 minutos e mexa de vez em quando com uma colher de pau.
  3. 3- Retire os cubos de abóbora da tigela e lave bem com água.
  4. 4- Transfira para uma panela e cubra novamente com água filtrada até cobrir os cubos. Leve ao fogo forte e cozinhe por +/- 20 minutos após fervura. Acrescente o açúcar cristal, 2 canelas em pau e 1 cravo e deixe ferver em fogo brando por mais 20 minutos.
  5. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 2 horas.
  6. 5- Ligue o fogo novamente e deixe ferver por mais 20 minutos. Repita mais 2 vezes o procedimento de cozinhar por 20 minutos, desligar o fogo e deixar esfriar. O doce estará pronto quando a calda estiver em ponto de fio. OBS: para ver se a calda já está em ponto de fio, coloque a colher na calda e levante. Deixe a calda escorrer até que as gotas sejam lentas ao cair. OU colando um pouco entre os dedos indicador e polegar você perceba que a calda está grudenta.
  7. 6 - Retire os cubos de abóbora com uma escumadeira e coloque-os numa peneira (para feijão) para que a calda escorra. OBS: não deixe que os cubos esfriem muito para que grudem o açúcar. Passe os cubos da abóbora em 200 g de açúcar cristal e coloque numa
  8. peneira para esfriar.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Doce de Abóbora de Corte.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!