Topo

Receitas com peito de frango e dicas para deixá-lo muito mais suculento e gostoso

5.00 / 5 - 1
Comente

Cansado de comer frango sempre da mesma forma? Confira algumas receitas com peito de frango e dicas para deixá-lo muito mais suculento e gostoso, inspiradas nas recomendações dos melhores chefs de cozinha, se você deseja aprender um pouco mais sobre como preparar um saboroso peito de frango.

Receitas com peito de frango e dicas para deixá-lo muito mais suculento e gostoso

Receitas com peito de frango

Marinar a carne

Para garantir um peito de frango suculento e apetitoso, deixe a carne marinando por no mínimo 15 minutos antes do preparo. Uma dica para marinar a carne é deixá-la mergulhada em temperos como shoyu, gengibre, alho e azeite.

Outra opção é deixar o frango marinando em uma salmoura. Para isso, use 100 gramas de sal para cada litro de água. Outra dica é aromatizar a água com temperos como tomilho, alecrim e louro, minutos antes de levar a carne ao fogo.

Carne macia

Uma das maiores dificuldade na hora do preparo do peito de frango é deixá-lo macio, a maioria das pessoas acaba deixando a carne ressecada na hora de prepará-la. Uma dica para evitar esse efeito indesejado, é dar uma selada na carne em uma frigideira, terminando o cozimento em forno pré-aquecido em 160 graus por 6 minutos, e voltando a carne para a panela em seguida.

Leia também:

Filé de frango

Para quem gosta de um filé de frango mais fininho, a dica é cortar o filé ao meio. Para a carne não ficar ressecada procure deixar em frigideira quente por dois minutos cada lado do filé.

Frango suculento

Para um frango ainda mais suculento, deixe a carne de molho por 30 minutos em uma mistura de leite, sálvia e raspas de casca de limão. Isso além de tornar o frango mais bem temperado, lhe atribui um sabor único.

Frango com pele

Para quem gosta de saborear uma pele de frango crocante e não que desperdiçá-la na hora do preparo, a dica é descolar a pele da carne de forma que ela ainda continue grudada nas bordas. Depois de fazer isso, coloque dentro da pele uma quantidade generosa de manteiga temperada com as ervas preferidas. Em seguida, basta levar os pedaços ao forno em fogo baixo até que fique dourada e crocante.

Escolha do frango

Os grandes chefs de cozinha recomendam que na hora de escolher o frango ainda com pele e osso, se opte por aqueles do tipo  orgânico ou de granja. Segundo eles as carnes dessas aves são bem mais saborosas.

Carne bem temperada

Uma das maiores reclamações de quem não gosta de carne de frango é que o tempero fica apenas na superfície, não se estendendo pelo interior da carne. Felizmente, existem maneiras simples de contornar esse problema, uma delas é procurar fazer uma misturinha com sal, pimenta e limão, injetando-a na carne de frango com o auxílio de uma seringa culinária. Depois disso, basta assar a carne em um forno médio pré-aquecido por cerca de 4 minutos, ou até que fique dourada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: