Topo

Foundue - Receitas Tradicionais e Super Saborosas

Comente

Deliciosa fondue de chocolate.O inverno vai se aproximando e junto também a vontade de comer pratos típicos dessa estação. Sopas e caldos passam a ser mais procurados em restaurantes, tudo quentinho e acompanhado de um bom vinho, contrapondo o vento e o frio desses dias. A fondue é outra delícia dessa época, o prato de origem suíça, recebe esse nome exatamente porque tem os queijos gruyére e emmental  fundidos, derretidos e misturados com vinho para ser saboreado com pedaços de pão.

A fondue original à base de queijo hoje ganhou variações. As receitas de carne, de peixe e chocolate também fazem o maior sucesso. Na versão doce, pedaços de frutas e biscoitos dão o sabor essencial que explicam a grande procura por essa opção de consumo. Claro que a fondue, seja ele de qualquer sabor, também tem seu ritual. É essencial que ele seja degustado na panelinha com a chama acesa e com as pessoas em volta. É um prato para se comer com um grupo de amigos ou em família.

Para tudo sair certinho na hora de receber os amigos em casa para uma fondue, algumas dicas podem ser seguidas. Cuidado para que o gosto do vinho não sobressaia o do queijo. Para que isso não aconteça o vinho deve ser de qualidade. Se o queijo estiver difícil de incorporar misture amido e 1/2 colher de sobremesa de bicarbonato e acrescente na receita. Além disso, separe 50 ml de vinho branco para o final. Quando a fondue estiver pronta desligue e acrescente o vinho. O resultado final é um sabor perfeito.

Já a fondue de chocolate exige cuidados com o próprio chocolate. Dose bem a quantidade do ao leite com o meio-amargo, para que a receita não fique enjoativa. Se não tem licor de Amarula (a bebida da versão doce) o licor de cacau ou o vinho seco também podem ser as soluções. Com os ingredientes certos e a dosagem ideal não tem erro. Fondue de queijo ou doce, é elogio na certa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: