Topo

Dicas para manter sua salada fresca por mais tempo

1.00 / 5 - 1
Comente

Hoje em dia a grande maioria das pessoas acabam não tendo tempo de ir ao supermercado ou a feira todos os dias para a compra da salada. O que está se tornando muito comum é a compra de folhas e legumes para durarem por mais dias. Mas a maioria das pessoas que se alimentam com saladas estão sempre querendo comer as folhas o mais fresca possível.

como-manter-salada-fresca

Existem alguns truques que podem ser feitos com as folhas e que realmente podem ajudar muito a prolongar a vida útil da sua salada.

Antes de mais nada, assim que as folhas chegam em casa é necessário fazer uma lavagem. Para isso, elimine as folhas amassadas e murchas e mergulhe elas em uma bacia com mistura de água e hipoclorito de sódio. Use 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio (a 2,5%) para 1 litro de água*. No caso do produto, veja as recomendações na embalagem. Deixe de molho por 30 min. Retire as folhas e lave-as uma a uma em água corrente.

Depois disso, na hora de armazenar as folhas, elas devem ser secas uma a uma, de preferência com um pano de prato ou com um papel toalha. Existe também um secador de folhas próprio para saladas.

Coloque em um pote grande e coloque uma camada de folhas, depois disso uma camada de papel toalha, e por cima mais uma camada de folhas. É importante que a camada de cima seja sempre de folhas de papel toalha.

Assim ela vai durar mais tempo e manter o aspecto de fresco.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: