Topo

Deliciosas Receitas com Lombo

Comente

Receita LomboO lombo é a carne das costas do porco ou do boi. O lombo bovino é conhecido como acém e o lombo suíno, lombinho. O lombinho é rico em proteínas e vitamina B1 além de ter menos colesterol que outros cortes suínos. O lombo suíno é macio, ideal para um saboroso bife ou ensopado.

Informação nutricional do lombo bovino (a porcentagem se refere aos valores diários em referência com base em uma dieta de 2.500 calorias por porção de 100 g):

Valor calórico 108,26 kcal 4%
Carboidratos 0,09 g 0%
Proteínas 22,12 g 44%
Gorduras totais 2,15 g 3%
Gorduras saturadas 0,60 g 2%
Colesterol 55,35 mg 22%
Fibras 0 g 0%
Cálcio 11,83 mg 1%
Ferro 1,69 mg 12%
Sódio 84,52 mg 4%

Pra fazer um lombinho assado, o ideal é temperar a carne no mínimo 12 horas antes de assar. Para deixar o lombo bem macio é bom usar papel alumínio para assar melhor a carne. Apesar de ser considerada carne de segunda, o modo de preparo pode deixar a carne de primeira.

A receita de filé alpino com lombo pode ficar tão boa que não dá nem pra acreditar que é acém. Lombo na panela com legumes, moída em molhos ou desfiada na salada são opções deliciosas. Para temperar a carne use alho, courinho, sal, colorau e gordura de porco. Para a carne assar melhor, deixe em fogo baixo por 1 hora.

O escalope de lombo é uma boa pedida também. Essa receita leva, além do lombo, cenoura, ervilha, cebola, tomilho, alecrim, sálvia, azeite, sal, pimenta do reino, um pouco de manteiga para grelhar e para decorar, salsinha picada. É de dar água na boca, não é?

Quem gosta de praticidade pode experimentar o lombo temperado congelado Sadia. O lombo pode ser feito nas micro-ondas ou no forno, seguindo as instruções. Não se esqueça de besuntar o lombo com 2 colheres de margarina e cobrir a carne com papel alumínio.

Experimente preparar a receita de bife rolê de lombo com ameixas.

Ingredientes: 500g de lombo de porco; 500g de vagem; 100g de presunto; ameixas secas sem caroço; 2 e ½ colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de vinho branco seco; sálvia; ameixas secas; sal.

Modo de preparo: bata os bifes e recheie com sálvia e ameixa depois enrole e prenda com um palito; refogue em uma frigideira com manteiga. Adicione o presunto e o vinho, deixando evaporar. Junte a vagem e tempere com sal a gosto e cozinhe por mais cerca de 20 minutos, em fogo médio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: