Topo

Como tirar o cheiro ruim da geladeira

4.00 / 5 - 2
Comente

Mesmo que você lave bem as mãos e deixe a sua casa muito limpa e perfumada, sempre acabamos por mexer com alguma coisa que deixa um cheirinho no ambiente e nas mãos. Mas isto vai acabar agora mesmo, já que você irá receber algumas dicas que vão lhe ajudar a remover todo e qualquer tipo de cheiro ruim de sua casa, seja ele qual for.

Se você abriu a geladeira e encontrou um cheiro ruim que tomou conta da  casa, e olha dentro dela e não tem nada de estragado, limpa com detergente e água porém ele persiste, faça então o seguinte:

como-evitar-o-cheiro-ruim-da-geladeira

– Primeiramente faça uma mistura com um caldo de um limão, uma colher de pó de café, e coloque dentro da geladeira. A mistura é infalível, e no primeiro dia já resolve, porém é preciso deixar a mistura no máximo três dias na geladeira.

– Outra alternativa interessante é cortar uma maçã ao meio e colocar dentro de sua geladeira por três dias, a maçã é porosa e suas moléculas tem a capacidade de grudar o mau cheiro, ao invés de ficarem suspensas no ar.

– Outra opção interessante e também bastante utilizada, é utilizar duas colheres de bicarbonato de sódio dentro de um pote de vidro, deixando dentro da geladeira, da mesma forma que a maçã, o bicarbonato atrai as partículas de mau cheiro e ainda você poderá colocar o pote na geladeira, devendo trocá-lo a cada cinco dias.

– Existem também várias substâncias capazes de aprisionar qualquer tipo de molécula, que é o carvão ativado. Se você puder, faça uma pesquisa, pois ele conta com uma infinidade de poros microscópicos que poderão reter muitas moléculas. Para se ter uma ideia, um grama de carvão apenas, equivale a proteção de uma área de até 2 mil metros quadrados.

O carvão não atrai nada para lugar nenhum, mas graças a sua capacidade de adesão física, uma vez que um gás entra em contato com ele, suas moléculas deverão ser absorvidas, em algum lugar de sua superfície interna. É possível se encontrar carvão ativado em lojas de ferragens, armazéns e ainda lojas de produtos para animais. Procure também utilizar uma vasilha funda para colocar o carvão e o deixe aberto na geladeira em torno de um a dois ou três dias.

É muito importante se lembrar que este mal também deverá ser cortado pela raiz, já que a geladeira precisa ser limpa semanalmente. É um pouco difícil que isto aconteça, mas é necessário para que ela nunca fique suja, a limpeza é bem simples, basta se utilizar de uma solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e dois litros de água morna. Misturando e utilizando para limpar com uma esponja ou mesmo com um pano macio, que deverá estar limpo. Procure não esquecer de desligar a geladeira da tomada antes de fazer isto. O bicarbonato é um item perfeito para limpeza de geladeiras.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: