Topo

Como escolher uma boa picanha

2.33 / 5 - 3
Comente

Um dos cortes mais valorizados de carne na maioria das churrascarias ou pelas pessoas que adoram comer uma boa carne assada é a picanha. Mas é necessário que as pessoas tenham alguns cuidados na hora de comprar este tipo de carne, ainda mais que se trata de uma peça que é bastante cara, e as pessoas que erram pode realmente jogar dinheiro fora.

como-escolher-picanha

Antes de mais nada, uma das partes mais importantes da picanha é a parte da gordura. É necessário que a carne tenha uma capa de gordura que seja uniforme em todo o pedaço. Além disso, ela deve ter em média um centímetro de espessura. Este será  principal indicativo da maciez da carne, sendo que muitas vezes as pessoas acabam comprando uma picanha achando que é macio apenas pelo tamanho da peça.

Na hora de cortar as peças em bifes, é necessário que a carne tenha, pelo menos, 2 centímetros de espessura, ou se não eles não conseguirão ficar no ponto na grelha.

Outra dica para as pessoas que estão procurando por uma carne macia é a maturação. A carne maturada é um produto mais macio, porque passa por um processo de resfriamento especial, ficando numa câmara fria de 0 a 2 graus, durante 15 dias. Esse processo rompe as fibras da carne e torna a peça mais macia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: