Topo

Como derreter chocolate no micro-ondas

Comente

O chocolate realmente é uma preferência mundial. A grande maioria das pessoas adoram este doce que leva o cacau na sua composição e que possui mil e uma utilidades. Até mesmo tratamentos de beleza hoje em dia são feitos com base de chocolate, tamanha é a versatilidade. Além das tradicionais barras e bombom feitos de chocolate, muitas pessoas também utilizam o chocolate nas mais variadas receitas. Mas na grande maioria dos casos, é necessário usar o chocolate derretido.

E neste momento as pessoas podem começar a ter alguns problemas. Muitos, quando estão se arriscando na sua primeira receita com chocolate, acham que é simples derreter o chocolate, basta colocar ele no micro-ondas, colocar um minuto na potência máxima e pronto. Mas o resultado com certeza vai ficar bem longe de um chocolate derretido que possa ser utilizado em qualquer receita. Na verdade, ele vai ficar queimado e com alguns pedaços inteiros.

Na panela é a mesma coisa, basta que o chocolate fique alguns segundos na panela quente para que ele queime e as pessoas tenham que colocar tudo fora e tentar começar do zero.

Derreter chocolate pode ser considerado uma arte. Exageros a parte, existem algumas técnicas eficientes para conseguir derreter uma barra de chocolate.

Confira um passo a passo para você não se preocupar mais em queimar o seu chocolate.

Como derreter chocolate

derreter-chocolate-micro-ondas

O primeiro passo é escolher uma boa marca de chocolate para começar o processo. Lembre-se que marcas que tenham muitas substancias a mais do que o cacau e o chocolate podem ser mais complicadas de se derreter. As barras também não são recomendadas, então o melhor é comprar as barras de chocolate feitas para culinária, que são geralmente de 1 Kg.

Este chocolate deverá ser quebrado, e é melhor que esteja em temperatura ambiente. Caso tenha dificuldades em quebrar o chocolate, enrole ele bem em um pano de prato e utilize um martelo, mas não com muita força.

Depois disso, coloque o chocolate em pedaços menores dentro de um refratário grande e que esteja bem seco. Coloque na potência média do seu micro-ondas e deixe um minuto.  A potência é muito importante, se a pessoa colocar na potência máxima é muito provável que vá queimar o chocolate. Portanto, caso não saiba mudar a potência do seu aparelho, recomenda-se consultar o manual.

Quando terminar o tempo de um minuto, retire o refratário do micro-ondas e mexa com espátula de seca. É importante que tudo esteja sempre muito seco, porque qualquer gota de água que cair no seu chocolate poderá estragar tudo.

Espalhe bem a espátula até que o chocolate fique todo pastoso. Procure para saber se não existem pedaços inteiros. Caso haja, coloque mais 30 segundos na potência média do micro-ondas.

Pronto, seu chocolate está derretido e sem queimar!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: