Topo

Conheça Paris, a cidade-luz

3.00 / 5 - 1
Comente

Viajar é, de fato, uma das melhores coisas da vida, de modo que esse é o desejo de milhares de pessoas ao redor do planeta. A experiência proporcionada por uma boa viagem tem tudo para ser inesquecível, principalmente se o destino escolhido encanta por si só, o que indubitavelmente é o caso de Paris, a chamada cidade-luz.

Viajantes experientes, tanto quanto aqueles que tem na estadia em Paris a primeira experiência turística, hão de convir que dificilmente haverá um outro destino capaz de encantar na mesma proporção e magnitude da capital da França.

Mesmo deixando a desejar no quesito beleza natural quando comparada a destinos icônicos nesse âmbito, a exemplo de Veneza, Cancún, Rio de Janeiro e outros tantos, Paris fica, sem dúvida, situada dentre os melhores destinos que um mortal pode querer visitar um dia, isso porque tudo aquilo que poderia ser taxado como limitação simplesmente deixa de existir diante da magnitude daquilo que dentre as construções do homem pode ser chamada de pedaço de perfeição.

Uma perfeição que não se limita somente à Torre Eiffel e Arco do Triunfo, (embora estas sejam algumas das mais notáveis criações mundiais) mas que transcende os limites do óbvio e do imaginável, desenhando-se diante dos olhos de quem a vivencia como sinônimo de ecletismo e bom gosto, a Paris que sim, por tudo que já foi dito e pelo que ainda há de ser nesse artigo, vale muito a pena conhecer.

Conheça mais sobre Paris, a cidade-luz

paris-cidade-luz

Com o objetivo de mostrar a nossos leitores um pouco mais dessa magnífica cidade, traremos na sequência de maneira muito clara parte daquilo que vale a pena dizer sobre a Paris e todos os detalhes que o viajante precisa saber para aproveitar o máximo do lugar.

Sobre a cidade de Paris

A cidade de Paris, conforme já mencionado é a capital Francesa, sendo também a maior cidade do País em termo de população, a cidade recebeu a alcunha de Cidade Luz por ter sido uma das que abrigaram o iluminismo, tendo esse nome reforçado com o surgimento da iluminação pública com lâmpadas a óleo como enfeites ainda no século XX.

Apesar de há muito tempo não ser dona do posto de cidade mais iluminada do mundo, visto que São Paulo possui mais que o dobro de luzes que a cidade Francesa, Paris ainda é capaz de encantar os visitantes com o espetáculo único de luzes contrastantes com a beleza local, simplesmente imperdível.

Leia também:

Pontos turísticos em Paris

Torre Eiffel – Ponto turístico em Paris

Não poderíamos iniciar nossa lista de pontos turísticos com outro ponto que não a Torre Eiffel, uma espécie de treliça construída ainda no século XIX e que até hoje está dentre os maiores destinos turísticos da capital Francesa.

Conhecida também como Dama de Ferro a Torre Eiffel é o símbolo de Paris, e possui 324 metros de altura  sendo o monumento mais alto da cidade, tendo perdido o posto de mais alto do mundo em 1930 após um reinado de mais de quarenta anos, não por acaso, a torre pode ser vista de maneira frequente em grandes produções cinematográficas que tem a capital da França como cenário.

Arco do triunfo – Ponto turístico em Paris

Pode-se dizer que esse é o ponto que se equipara em grandeza à Torre Eiffel em se tratando de destino turístico em Paris. O monumento foi uma obra encomendada pelo memorável e controverso líder Napoleão Bonaparte no século 19 que decidiu o criar visando a celebração as conquistas imperiais sobre seu comando.

Apesar das intenções de Napoleão, quem acabou comemorando o arco foram os invasores nazistas por volta de 1940, por pura ironia do destino. O local é ainda nos dias atuais, um dos pontos mais visitados de Paris, devido também à beleza histórica da construção.

Museu do Louvre – Ponto turístico de Paris

Impossível falar em destino turístico em Paris e não mencionar o Museu do Louvre, para quem não sabe, esse é o museu onde ficam expostas algumas das mais cobiçadas obras artísticas já concebidas por mãos humanas, dentre elas, o quadro Mona Lisa de Leonardo Da Vinci, e a escultura Vitória de Samotrácia.

Devido sua riqueza e importância cultural, o Museu do Louvre é desde muito tempo o mais visitado do mundo, tendo recebido somente no ano de 2012 um número estimado em 9,7 milhões de pessoas.

Ópera Garnier – Ponto turístico em Paris

Essa é uma construção considerada como obra-prima principalmente pela forma que foi construída à época, o local recebe anualmente um grande volume de visitantes que sem dúvida se encantam com a beleza proporcionada pelo local. Para chegar até a Ópera Garnier, o visitante pode lançar mão do metrô, na estação Ópera que é a que serve os turistas que desejam conhecer o monumento.

Disneyland resort Paris – Ponto turístico em Paris

Sabidamente a Disneylândia nos Estados Unidos é um dos destinos mais cobiçados do mundo, entretanto, nem todos sabem que é possível ter acesso a toda magia dos parques temáticos da Disney Norte-americana, sem arredar pé da Europa, isso porque em 1992 foi inaugurado a menos de meia hora de Paris, o segundo maior complexo temático Disney fora dos Estados Unidos.

O Disneyland resort Paris é o destino turístico mais procurado da Europa, e também o mais visitado, recebendo anualmente um número superior a 15 milhões de pessoas, o lugar possui dois parques temáticos e ainda sete hotéis do conglomerado da marca, praticamente um mundo de diversão em plena terra parisiense.

Onde comer em Paris

Restaurante Epicure – Paris

Esse é o Restaurante mais aclamado por aqueles que visitam Paris, o lugar é classificado como a mais perfeita experiência gastronômica, o que inclui o serviço e ambiente. Para se ter uma noção mais exata do local, o Restaurante Epicure foi recomendado por 93% dos viajantes que já o visitaram e deixaram suas considerações no Trip Advisor, sendo indicado principalmente para ocasiões como jantar de negócios, jantar romântico, e ocasiões especiais.

Le Cinq – Paris

Esse é outro lugar muito requintado para a realização das refeições em Paris, o estabelecimento está entre os mais bem avaliados no site de viagens Trip Advisor, sendo recomendado por 94% daqueles que lá estiveram, os quesitos que mais agradaram os visitantes foram, comida, serviço e ambiente, tendo ficado abaixo das expectativas apenas no que diz respeito a preço.

Bar Italia Brasserie – Paris

A hospitalidade, bom atendimento, requinte do cardápio e principalmente preço é que fazem desse o destino mais bem avaliados por viajantes de todo o mundo que já estiveram em Paris, o lugar é capaz de agradar praticamente a todos sendo recomendado no Trip Advisor por mais de 97% dos viajantes.

Melhores hotéis em Paris

Naturalmente quem está de passagem por Paris, precisa ser hospedado por estabelecimentos que não comprometam todo o espetáculo do passeio que se desenha diante dos olhos, por isso, abaixo mostramos os melhores hotéis em Paris de acordo com o resultado de um levantamento feito com base na opinião dos viajantes em site de viagens.

Jays Paris – Hotel em Paris

De acordo com quem já esteve hospedado no Hotel, não há melhor lugar para passar os dias após os períodos de turismo em Paris, o estabelecimento recebeu avaliação positiva de mais de 400 hóspedes, que elogiaram principalmente o aconchego, simplicidade e limpeza do lugar, além é claro do bom atendimento e hospitalidade que é tudo que se precisa em uma viagem desse nível.

Hotel Le Bristol – Hotel em Paris

Esse é outro dos mais bem avaliados hotéis de Paris, de acordo com os viajantes essa é uma grande opção de hospedagem na capital Francesa. Na opinião de alguns poucos, o estabelecimento deixa a desejar no quesito preço, o que obviamente é recompensado pelos requintes que oferece aos visitantes, sem dúvida vale a pena considerar a estadia no Le Bristol.

Le 123 Sebastopol – Astotel – Hotel em Paris

O Le 123 Sebastopol – Astotel aparece em terceiro em nossa lista, mas por uma mera necessidade de manter a lista ordenada, pois possui atributos e reputação suficiente para encabeçar qualquer lista de hospedagem em Paris. O estabelecimento foi bem avaliado por mais de Cem pessoas que já tiveram a honra de se valer de seus serviços e está entre os mais bem avaliados no site de viagens Trip Advisor, sem dúvida um hotel a considerar durante uma estadia na capital da França.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: