Topo

6 dicas para organizar sua alimentação e preparar marmitas no dia a dia

Saiba como se organizar para conseguir continuar mantendo uma boa alimentação durante os períodos de trabalho.
Publicidade
Comente

Manter uma rotina de alimentação saudável não é uma tarefa muito fácil, especialmente para a grande maioria das pessoas que acabam não vivendo o tempo todo dentro das suas casas, tendo que sair para exercer suas atividades profissionais. Trabalhar e passar o dia na rua exige que uma alimentação fora de casa, o que nem sempre acaba sendo saudável. 

6 dicas para organizar sua alimentação e preparar marmitas no dia a dia

Para tentar manter pelo menos um padrão um pouco menos prejudicial para a alimentação do dia a dia ou ainda visando a economia, já que comer fora de casa não é nada barato, muitos optam por fazer e levar as famosas marmitas para o ambiente de trabalho. 

Mas fazer marmitas para se alimentar fora de casa também não é uma tarefa fácil, exigindo o mínimo de planejamento. É preciso ter criatividade para conseguir criar e pensar em diferentes opções de alimentação nestes momentos, levando em consideração o fato de que esta comida não será completamente fresca. 

Publicidade

Confira algumas dicas para as pessoas que desejam começar a levar marmitas para o seu ambiente de trabalho, tanto com relação ao planejamento como em relação a preocupação em manter essas opções de refeições mais saudáveis:

Compre uma bolsa térmica

Antes de mais nada, é muito importante pensar na forma como as marmitas serão transportadas para o ambiente de trabalho. Para que as marmitas consigam manter as propriedades das comidas, sem correr o risco de que elas estraguem no meio do caminho, é fundamental que elas sejam carregadas em bolsas térmicas. Elas devem ser feitas com material de qualidade que consiga controlar a temperatura interna. Além disso, elas também devem ter o tamanho ideal, de acordo com o tamanho ou a quantidade de marmitas. 

Fique de olho na praticidade

Para quem trabalha bastante no dia a dia, é muito importante que essas opções de refeições tenham a praticidade como principal foco. Por isso, no momento do planejamento das receitas, é fundamental que elas sejam fáceis de se transportar e de comer. Isso vai variar de acordo com o ambiente onde as pessoas trabalham. Caso as pessoas tenham acesso a um refeitório completo, elas podem levar marmitas que podem ser aquecidas. Caso elas tenham que passar muito tempo na rua, pode ser que seja mais interessante priorizar alimentos que podem ser consumidos frios.

Varie os preparos com os mesmos ingredientes

Publicidade

Na hora de montar as marmitas da semana, uma estratégia interessante que pode ajudar é utilizar os mesmos grupos de ingredientes, mas variando os preparos, para que a produção das marmitas seja mais fácil. Desta forma as pessoas conseguem economizar dinheiro, mas encontram uma determinada variedade. Mas, ao mesmo tempo, é fundamental que as pessoas garantam uma boa variedade de nutrientes nas suas refeições. 

Utilize o final de semana para preparar as marmitas

Quando as pessoas conseguem se planejar com uma certa antecedência, elas conseguem se organizar para preparar os alimentos que serão colocados na sua marmita com uma certa antecedência e em um tempo menor dentro da cozinha. Neste caso, pode ser interessante utilizar o final de semana para fazer marmitas para os dias que seguem. Caso as pessoas não queiram comprometer o seu tempo de descanso, elas podem se organizar para produzir as marmitas durante a segunda-feira de noite.

Cuidado com os lanchinhos

Caso a preocupação das pessoas seja com uma alimentação mais saudável através das marmitas, é importante entender que a pessoa que passa o dia todo nas ruas não fica apenas com a refeição principal, que na grande maioria dos casos é o almoço. Também é importante pensar nos lanchinhos, ou seja, nas refeições que acontecem na parte da manhã e na parte da tarde. É importante que as pessoas levem opções para estes momentos também, caso contrário vai colocar todo o trabalho a perder. 

Aproveite os alimentos na sua forma integral

Busque um consumo consciente dos alimentos e aprenda como tirar o máximo proveito deles, especialmente quando estamos falando de verduras, legumes e frutas. Muitas das opções que costumam estar presentes nos pratos das pessoas podem acabar sendo preparadas das mais variadas formas, utilizando tanto a parte principal quanto caules, folhas, cascas, etc. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: