Topo

4 coisas para tornar a tarefa de lavar a louça menos pesada

Comente

Fazer comida é um verdadeiro prazer para muita gente, que acaba se assemelhando até mesmo ao ato de comer em si. Mas nem tudo são flores para o trabalho dentro da cozinha, e muitas pessoas evitam preparar os seus próprios alimentos pensando justamente na etapa que segue: lavar toda a louça. 

Essa é uma tarefa que realmente não agrada a grande maioria das pessoas, se tornando até mesmo um dos maiores motivadores para que as pessoas procurem estabelecimentos como restaurantes, por exemplo. Mas, na grande maioria dos casos, as pessoas simplesmente não conseguem se livrar da tarefa. 

4 coisas para tornar a tarefa de lavar a louça menos pesada

Para quem odeia lavar a louça, confira algumas dicas para deixar a tarefa menos pesada:

Organize o processo

Veja também:

Pior do que ter que lavar a louça é ainda pensar em realizar o trabalho diante de uma pia ou de uma cozinha completamente bagunçada. Por isso, é fundamental que as pessoas organizem o seu trabalho e o processo de lavagem de um modo geral. Junte elementos parecidos, como pratos e copos.

Retire antecipadamente os restos de comida. Coloque um pouco a louça de molho em água morna. Este são simples passos mas que tornam o ato de lavar a louça muito mais simples. 

Aproveite o momento para se entreter

Uma outra dica é tentar realizar qualquer outro tipo de atividade ao mesmo tempo que lava a louça. O exemplo mais clássico é colocar uma boa música para tocar durante a lavagem dos pratos e das panelas. Mas, caso a pessoa não queira ouvir música, chamar alguém para conversar enquanto faz a tarefa também pode interessante para que o foco não fique apenas no que está sendo feito. 

Cuidado com a louça mais pesada

Alguns itens da louça podem acabar se tornando um pouco mais complicado de serem lavados, especialmente aqueles que ficam com boas camadas de gordura. Por isso, é muito importante que eles não sejam misturados com outros elementos que são menos sujos, como copos, por exemplo. 

Pense durante o preparo dos alimentos

Pensar que terá que lavar toda a louça depois do preparo de uma determinada refeição pode ser interessante para que as pessoas comecem a se organizar antes, quando ainda está fazendo a comida. Pense em tudo que será feito e não suje itens que sejam desnecessários. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: