Ivana diz a Isabel que não permitirá que Valentina lhe tire José Miguel. - Resumo de A Dona

Capítulo de 04/06/2019 da novela A Dona.

Publicidade
Comente

Valentina chega contente a fazenda e Ernesto comenta com Benita sobre o bom humor da moça. Benita diz a Maria da Luz que enfim ela vai poder conhecer a verdadeira Valentina, boa e nobre.

Sabino e João dizem a José Miguel que a vaca morta foi envenenada, e pensam que isso foi obra de Valentina. José assegura que Valentina nada teve a ver com isso.

Valentina, feliz, diz a Benita que José Miguel e ela se amam. Ivana a escuta e, histérica, acusa a prima de roubar seu grande amor.

Ela ainda diz a prima que torce para que José a abandone como fez Alonso. Ivana, fora de si, pede a Isabel que a ajude a reconquistar José Miguel, já que ele é sua felicidade.

Sandra, chorando, diz a Felipe que foi uma bobagem ele ter se oferecido a Horácio, que ela é apenas uma garota de província, enquanto Ivana é uma mulher mais liberal e do mundo. Felipe a tranquiliza e diz que ela é muito linda.

Valentina justifica para Benita a atitude de Ivana. Benita diz que tanto ela quanto Isabel atendem todos os caprichos de Ivana, e as consequências disso moldaram a personalidade da moça.

José Miguel diz a sua mãe que não siga mantendo esperanças quanto a uma possível relação entre ele e Ivana, pois ela jamais a corresponderá. Furiosa, Ivana diz a Rodrigo que José Miguel já conquistou Valentina, e que ele deverá fazer alguma coisa.

Ela não entende o motivo de ele seguir de braços cruzados. Rodrigo, furioso, adverte que nenhuma mulher o ameaça.

Ivana diz sentir vontade de acabar com Valentina, e Rodrigo completa que se ela tocar na dona, ele mesmo a mata. Rodrigo chega a fazenda Montesinos procurando José Miguel.

Frederico adverte que se ele colocar um dedo em seu filho, morrerá em seguida, pois ele mesmo o matará.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!