No armazém, Kamau está em choque observando Osório, que fala com Nestor. Kamau procura esconder o rosto. - Resumo de Escrava Mãe

Capítulo de 24/02/2021 da novela Escrava Mãe.

Publicidade
Comente

Com ajuda de Tozé, Catarina continua a envenenar a plantação da fazenda, com o intuito de derrubar a produção e forçar Almeida a vendê-la. Almeida está nervoso diante de uma papelada e reclama de prejuízos com a safra e mais as dívidas.

Almeida joga os papéis no chão e Maria Isabel abre a porta. Maria Isabel pressiona Almeida a tomar providências urgentes, caso contrário, Almeida terá que encontrar uma nova fonte de renda.

Tomás está trabalhando e Guilherme chega. Guilherme conversa com Tomás e pede para que não deixe Violeta sozinha, já que os dois precisam encarar juntos o fato de ela não engravidar.

Charles chega e diz que recebeu informações do Cavaleiro da Mancha. Quintiliano pede à Bá Teixeira que organize o quarto de Filipa, pois ela voltará para a fazenda.

Rosalinda e Belezinha conversam e Rosalinda diz que a pensão precisa voltar a ser o local de liberdade que foi em outros tempos. Kamau está atento a explicação de Nestor sobre Miguel que está na África pagando por ter raptado uma escrava.

Kamau se emociona e Nestor pergunta se está tudo bem. Kamau diz que a história que ele contou o faz lembrar de um jovem casal que também teve seu destino interrompido.

Maria Isabel está em casa, no tear, fiando e pensativa nas lembranças de Miguel. Leôncio se aproxima e pergunta se ela está falando sozinha.

Maria Isabel se assusta e só então percebe que Leôncio estava na porta. Urraca finge que está passando mal e Dr.

Pacheco cuida dela. Petúnia e Gonzalina estão ali e percebem que é mentira mas prendem o riso.

Urraca faz sinal para elas se afastarem, sem que Dr. Pacheco perceba.

Kamau caminha pela Vila até que esbarra em Almeida. Os dois discutem e Almeida pede que Kamau mostre os papéis de homem livre.

Kamau diz que só fará isso caso ele mostre que é um funcionário da Coroa. Almeida diz que é presidente da Câmara.

Os dois se encaram. É quando Rosalinda aparece e contorna a situação e pergunta se estão conversando sobre a apresentação da cantora lírica que se apresentará na vila.

Guilherme discute com Almeida que quer aumentar os impostos sobre matéria-prima e mão-de-obra. Urraca fica furiosa com Zé Leão que não consegue produzir seu perfume pois as mercadorias não estão chegando à vila e que também perdeu a fórmula e suas anotações.

Guilherme, Quintiliano, Tomás e Violeta conversam durante o jantar e Quintiliano comenta que Filipa está voltando para a fazenda e Violeta se anima. Quintiliano diz a Tomás e Guilherme que eles precisam apoiar a decisão de que Filipa deve se casar com o homem que ele escolheu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!