Maria Isabel conta a Almeida que Teresa sabia da fuga de Juliana. Ela pede que Almeida puna Zé Leão. - Resumo de Escrava Mãe

Capítulo de 03/02/2021 da novela Escrava Mãe.

Publicidade
Comente

O baile já está bem cheio. Florzinhas, mendigos e curiosos disfarçados de senhores comem, bebem riem e dançam.

Zé Leão entra e fica satisfeito em ver que conseguiram encher a casa. Genésio entra disfarçado na festa e vai até Esméria.

Ela se assusta e ele se declara. Ela diz que vai se casar com um senhor e não com um escravo.

Ele dá um anel à Esméria e vai embora. Ela fica surpresa e balançada.

Urraca começa a desmascarar os convidados, vai arrancando bigodes e chapéus a medida que passa por eles. Florzinhas e mendigos são desmascarados.

Belezinha pergunta se Dália tem alguma coisa a ver com isto. Dália diz que sim e que fez isto apenas para a festa não ficar vazia.

Miguel compra um caderno no navio e dá de presente para Juliana. Ela diz que fará um diário da viagem para mostrar a Isaura.

Beatrice acorda e Tito Pardo conta o que aconteceu no dia anterior. Ela pede desculpas.

Bã Teixeira conta a Quintiliano e Filipa que na Vila todos comentam a emboscada a Almeida. Filipa pergunta se o pai tem algo a ver com isto.

Nestor briga com Urraca dizendo que ela estragou tudo e que se ela quiser ficar terá de pagar aluguel. Ela diz que não tem como e ele joga um avental para Urraca para que ela trabalhe no armazém.

Tozé conta para Catarina e Esméria e movimentação na Vila por causa dos panfletos. Rebeca aparece e conta do atentado a Almeida.

Esméria pergunta se Catarina estaria envolvida com isto. Almeida muito alterado diante de alguns senhores, inclusive Guilherme e dr.

Pacheco. Ele diz que precisam colocar um capitão urgentemente no lugar e indica o senhor Osório.

Todos ficam chocados. O barco em que Miguel e Juliana estão atraca.

Eles pegam “as trouxas” mas Miguel se assusta ao reconhecer o homem que afundou o navio de Quintiliano. O homem diz que eles não vão desembarcar porque sabe que Miguel está fugindo com uma escrava.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!