Topo

Veja dicas para escolher a trilha sonora ideal para uma festa de casamento

Dicas de músicas e tudo sobre o mundo musical você confere aqui, no Click Grátis! Veja dicas para escolher a trilha sonora ideal para uma festa de casamento
Publicidade
Comente

Quando se planeja uma cerimônia de casamento, é geralmente o detalhe que faz toda a diferença no resultado final e torna a ocasião inesquecível tanto para os noivos quanto para os convidados.

Dito isso, tão importante quanto a escolha certa do cardápio, decoração e ambiente, é a escolha das músicas para a composição da trilha sonora da festa. Sabendo disso, portanto, apresentamos a seguir uma lista de dicas que pode ser de grande utilidade para quem espera acertar nesse detalhe.

Aprenda a escolher as músicas certas para a festa de casamento

trilha-sonora-casamento

Ritmos variados

Publicidade

A melhor forma de agradar todos os convidados no quesito musical é investir na versatilidade, ou seja, montar uma trilha com os mais distintos gêneros musicais. O motivo é que uma festa de casamento geralmente recebe convidados de diversas faixas faixas etárias e com diferentes gostos musicais.

A dica, portanto, é escolher boas faixas em gêneros como pop, flashback, dance, funk, sertanejo e até variações dos anos 80, 90 e 2000.

Perfil do público

Os noivos também podem conversar com o DJ da festa para que ele possa traçar um perfil do público predominante na festa, dessa forma o profissional se sentirá à vontade para investir mais em determinados gêneros musicais.

Publicidade

De acordo com especialistas, é papel do DJ da festa prestar atenção na reação dos convidados a determinado ritmo para manter o bom astral do momento.

Leia também:

Organização

Evite deixar para organizar o setlist na última hora. De acordo com especialistas é preciso um certo tempo e até mesmo tranquilidade para escolher as músicas ideais para a ocasião.

Além disso é importante que semanas antes da festa os noivos se reúnam com o DJ, para que ele possa entender melhor também sobre o gosto musical dos noivos e ter uma prévia sobre o tipo de público que foi convidado para a ocasião.

Sonorização

Outra dica importante é certificar-se de que o local escolhido possui boa capacidade e estrutura de sonorização, isso ajuda a evitar evitar eventuais frustrações com a festa. De acordo com especialistas é importante verificar a qualidade de toda aparelhagem de som para evitar e possíveis chiados no áudio.

Acústica e volume

Outra dica muito importante para os noivos é prestar atenção na acústica do local, bem como nas eventuais restrições de horários e volume. O objetivo nesse caso é evitar complicações ou até mesmo multas decorrentes dos excessos com a sonorização.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: