Topo

Speak Now: 8 curiosidades sobre o álbum de Taylor Swift

Cantora lançou recentemente uma regravação do disco que foi um marco na sua carreira.
Publicidade
Comente

Taylor Swift é considerada como uma das artistas mais populares da atualidade. Ela conseguiu ser consagrada não apenas pelo público, com uma base de fãs bastante consolidada, como também pela crítica, ao conseguir ganhar uma grande quantidade de prêmios ao longo da sua trajetória. Além disso, também acabou se tornando uma artista conhecida pela sua participação em diferentes episódios que tiveram impacto não apenas na sua carreira, mas na sua vida de uma forma geral.

Speak Now: 8 curiosidades sobre o álbum de Taylor Swift

Uma das decisões que mais impactou a carteira da cantora e a indústria da música de uma forma geral foi quando ela decidiu regravar boa parte do seu trabalho, que tinha sido lançado ao longo dos primeiros anos de carreira, pois os direitos das suas canções foram adquiridos pelo seu ex-empresário.
Dentro deste movimento de regravações, a cantora acabou lançando mais recentemente novamente o disco “Speak Now”, que é considerado como um verdadeiro marco na sua carreira. O novo disco recebeu algumas mudanças, incluindo seis canções que não estavam na sua obra original.

Confira algumas curiosidades referentes ao disco:

Nome mais maduro

Originalmente este não teria sido a escolha do nome do disco. Na verdade, ele deveria ser chamado de “Enchanted”, que também é o título de uma das músicas que estavam na gravação original do disco. Mas o então empresário da cantora, Scott Borchetta, achou que um nome relacionado a conto de fadas deixaria o disco muito infantil, e ele via que a cantora deveria estar em uma fase mais madura da sua obra.

Premiações

Publicidade

O disco acabou sendo muito bem recebido pela crítica, e fez com que a cantora ganhasse três Grammys em virtude do disco. A música “Mean” acabou sendo consagrada em duas categorias: “Melhor Música Country” e “Melhor Performance Country Solo”. Já o próprio disco também acabou sendo escolhido como o “Melhor Álbum Country”, quando os trabalhos da cantora ainda não eram inscritos nas categorias de pop.

100% autoral

Um outro marco deste disco é o fato dele ser considerado como uma obra 100% autoral. Taylor sempre teve uma participação muito importante na composição das faixas do seu disco, mas também sempre contou com a participação de outros compositores que assinavam as músicas junto. Mas este disco, de acordo com a própria cantora, foi escrito completamente por ela.

40 músicas

Não é nenhuma surpresa que a regravação do disco acabou contando com mais 6 músicas inéditas. Afinal de contas, de acordo com entrevistas concedidas por Taylor na época do lançamento do disco original, ela escreveu 40 músicas que poderiam ter entrado no disco. Mas, no lançamento original, o disco tinha 14 músicas na versão padrão e 17 na Deluxe.

Mudança na cor

Publicidade

A cor roxa acabou se tornando uma marca da identidade visual deste disco, com a cantora utilizando um vestido desta cor. Mas, originalmente, o disco teria uma cor diferente. O vestido seria vermelho. A troca teria sido sugerida pela equipe de marketing no momento da edição da capa. Eles acreditaram que a cor roxa seria mais forte para marcar a mudança na carreira da cantora que eles queriam deixar muito claro com este lançamento.

Colaboração com brasileira

A primeira e única vez, pelo menos até o momento, que Taylor Swift colaborou com um artista brasileiro aconteceu no ano de 2013 e foi justamente um remix de uma das canções deste disco, chamada “Long Live”. A artista escolhida para essa colaboração foi Paula Fernandes. Mas a artista acabou não sendo chamada por Taylor para regravar a faixa neste lançamento mais recente.

Joe Jonas

Outra marca da carreira de Taylor foi o fato dela acabar escrevendo muitas músicas sobre os seus relacionamentos de uma forma geral. Na época do lançamento deste disco, a cantora havia terminado um relacionamento que tinha com o cantor Joe Jonas. E muitos fãs afirmam que algumas músicas acabam falando sobre o assunto. A canção “Last Kiss”, por exemplo teria 27 segundos introdutórios antes dela começar a cantar em alusão ao tempo ele teria demorado para terminar o namoro em uma ligação por telefone.

45 minutos

Esse foi o tempo que Taylor demorou para escrever a música “Enchanted”, que originalmente seria chamada de “Wonderstruck”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: