Topo

Show "Volta Cazuza" emociona público com holograma do cantor no palco

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Show "Volta Cazuza" emociona público com holograma do cantor
Publicidade
Comente

Por alguns momentos alguns mais saudosos conseguiram matar a saudade de um dos maiores músicos e compositores da história da música brasileira, enquanto que alguns dos mais jovens conseguiram perceber, pelo menos um pouco, do que seriam as apresentações ao vivo de Cazuza.

Com a ajuda de um aparato tecnológico de primeiro mundo, Cazuza retornou aos palcos durante uma apresentação ao vivo. O método utilizado foi o mesmo que já colocou outros artistas que já não estão mais entre nós no palco. O holograma do cantor que encantou o Brasil foi colocado no palco, enquanto ele cantava com o acompanhamento de uma banda ao vivo, executando alguns dos maiores sucessos e também uma música inédita.

O show Para Reviver Cazuza aconteceu neste último final de semana em São Paulo e contou com diversas surpresas, e uma homenagem de parte do público, já que por uma obra do casa que resultou em uma triste coincidência, o pai do cantor faleceu no mesmo dia do show. Com isso, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, teve que cancelar a sua participação no show.

55 anos

show-com-holograma-de-cazuza-emociona-fas

Publicidade

Este ano está sendo marcado por uma grande quantidade de homenagens que estão sendo feitas em memória do cantor e compositor, já que se estivesse vivo estaria comemorando os seus 55 anos de idade. E o show que contou com o holograma de Cazuza acabou marcando o ápice destas comemorações saudosistas.

O show contou com diversas participações especiais: Gal Costa, o saxofonista George Israel e o cantor Paulo Ricardo. A apresentação ainda foi reforçada por uma miniorquestra e os músicos Arnaldo Brandão, Leoni, Rogerio Meanda, Guto Goffi (Barão Vermelho) e Nilo Romero, que foi produtor musical e diretor artístico dos shows de Cazuza.

Publicidade

Em relação ao repertório, como era uma grande homenagem, naturalmente as músicas mais famosas do cantor foram escolhidas, o que garantiu a participação da plateia em praticamente todos os momentos do show. Dentre os hits que foram escolhidos estavam Brasil”, “Codinome Beija-flor” e “Eu Preciso Dizer que te Amo”, cantadas por Gal Costa, “Pro Dia Nascer Feliz”, cantada duas vezes (por Leoni e Paulo Ricardo ao final), “Malandragem”, por Arnaldo Brandão e “Ideologia”, por Paulo Ricardo.

Mas também não faltaram algumas das músicas que não fizeram tanto sucesso assim mas que se tornaram verdadeira joias raras especialmente entre os mais fãs de Cazuza, como “Mina”, cantada por George Israel, e “Blues do ano 2000” e “Blues da Piedade” também estiveram no setlist. Para o holograma, foram reservadas cinco faixas: “Exagerado”, “Faz Parte do meu Show”, “Amor Amor”, “O Tempo não Para” e uma repetição de “Brasil”.

A tecnologia 3D serviu para passar a emoção da presença de Cazuza no palco, apesar de, em alguns momentos, não parecer ser tão real assim como a organização prometia. Um dos principais problemas acabou acontecendo porque a projeção ficava muito na parte de trás do palco, e o foco acaba se perdendo e se confundindo por causa dos membros da banda.

Mas de uma forma geral, o público ficou realmente emocionado na plateia. Um dos momentos de mais empolgação de parte dos que estavam assistindo foi quando a projeção de Cazuza simulou uma conversa com as pessoas que ali estavam.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: