Topo

Sérgio Lopes - Saiba mais Sobre a Vida e Carreira do Artista

Sérgio Lopes é um artista completo começou em sua carreira bem novo, e desde pequeno começou a compor músicas para o coral evangélico. Saiba mais sobre a vida do cantor.
Publicidade
Comente

Sérgio LopesIniciou sua jornada como cantor no ano de 1990, mas o auge de sua carreira aconteceu em 1997, graças ao lançamento da música O Lamento de Israel, o que o tornou conhecido nacionalmente. Além de muito conhecido no Brasil, a música “O Lamento de Israel” ganhou diversas versões traduzidas e cantadas em outros idiomas.
Tudo começou no ensino fundamental, no Colégio Estadual da Liberdade, localizado em Campina Grande, que foi quando o artista começou a se envolver com teatro e acabou conhecendo Alfrânio, que se tornou seu colega, e era com ele que Sérgio dividia os poemas que criava. Sérgio Lopes é filho do radialista Magidiel Lopes de Souza e de Maria das Mercês Lima de Souza. Foi criado entre mais quatro irmãos, sendo o mais velho entre eles.
Quando adolescente, deu inicio no curso de teatro através do Teatro Municipal de sua cidade, levando-o para sua primeira apresentação, na peça “Vestido de Noiva”. Com uma vida sempre voltada para o lado artístico, Sérgio costumava compor desde pequeno, quando ainda cantava no coral jovem da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande. Sérgio teve que mudar um pouco o rumo de sua vida quando seus pais faleceram, com essa perda precoce, ele teve de alistar-se na marinha para poder garantir o sustento para sobreviver e continuar os estudos.
Em 1990 o cantor finalmente lança seu primeiro trabalho solo, chamado “Nossos Dias”, que coincidiu com o aparecimento das primeiras rádios FM evangélicas brasileiras, dando mais um empurrão para que suas músicas se tornassem conhecidas. Após isso, foi um lançamento atrás do outro, com o segundo disco em 1991, o terceiro em 1992 e continua sua carreira até os dias de hoje. No total são 18 trabalhos, dos quais 11 ganharam disco de ouro.
As músicas mais conhecidasde Sérgio são: “O Amigo”, “A Fé”, “O Rei e o Ladrão”, “O Filho Prodígio”, “Para Onde Vão as Aves”, “A Dor de Lázaro”. Atualmente com a internet, fica muito fácil pesquisar e encontrar as letras de músicas do Sérgio Lopes e cifras também, então aproveite e confira já mesmo o trabalho desse artista.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: