Topo

Conheça o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

Talvez você já tenha ouvido alguma música do Ministério Apascentar. Conheça aqui a história da banda e saiba um pouco mais sobre suas músicas álbuns. Confira!
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Ministério Apascentar de Nova IguaçuMinistério de louvor apascentar, ou então Toque no Altar como é mais conhecido, é um grupo do Rio de Janeiro, mais especificamente de Nova Iguaçu. Suas músicas são do estilo gospel brasileiro, e foi formado através da Igreja Evangélica Ministério Apascentar. Mesmo tendo surgido de uma igreja evangélica, as músicas do grupo tem muita aceitação dentro o grupo cristão.

Assim como qualquer outra banda, este grupo também teve suas mudanças de integrantes na formação com o decorrer do tempo. O grupo foi formado em 2002 através da contratação do Pastor Marcus Gregório com o intuito de formar um grupo de louvor de tempo integral. Somente no ano de 2003 que o grupo começou a ser conhecido no meio musical gospel, através do primeiro CD lançado, chamado Toque no Altar.

Logo em seu primeiro álbum lançado, o grupo alcançou a faixa de um milhão de cópias vendidas, ganhando a certificação de disco de diamante. Logo após o lançamento do primeiro álbum, um mês depois, o grupo já lançou no mercado o segundo álbum, intitulado Restituição. Novamente, o álbum foi um sucesso, chegando à marca de um milhão de cópias vendidas, e ganhando a certificação de disco de diamante novamente.

Publicidade

Todo esse sucesso rendeu dez indicações no que é considerado o maior prêmio se tratando de música gospel brasileira da época, o Troféu Talento. Em 2006 o grupo teve participação novamente na premiação Troféu Talento, e dessa vez faturou o prêmio de música do ano, com a canção Deus de Promessas. Até aí, entre 2002 e 2006 o grupo era liderado pelos integrantes Davi Sacer e Luiz Arcanjo.

A partir de 2007 até atualmente, o grupo sofreu mudanças de integrantes, e agora é liderado por Rafael Bittencourt e Scooby. O auge do sucesso do grupo foi em seu início, em 2003, porém o grupo continua encantando os ouvidos de muitos fãs, e prometem lançar um CD novo em breve. É possível escutar as músicas e ficar por dentro das letras delas, graças aos sites de letras de músicas e cifras para aprender a tocar no violão. Aproveite e conheça esse fenômeno do mundo gospel brasileiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: