Topo

Rita Lee - A Rainha do Rock Brasileiro

Rita Lee - Possui uma carreira de quase 50 anos, com diversas músicas de sucesso ficou famosa em todo o mundo. Saiba mais sobre a carreira e vida da cantora.
Publicidade
Comente

Rita LeeO rock brasileiro conta com cantores de grande sucesso que marcaram época e fizeram história no cenário musical. Entre esses grandes talentos, a cantora Rita Lee é um importante destaque, pois mudou a visão do rock nacional.

Rita Lee nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Além de cantora, ela é também compositora, atriz e instrumentista. Considerada a rainha do Rock Brasileiro, ao longo de sua carreira vendeu mais de 60 milhões de discos, sendo considerada a cantora que mais vendeu discos na história da música brasileira.

A carreira de Rita Lee começou com o rock, mas outros gêneros musicais como o pop rock e a música latina já fizeram parte do seu repertório musical de sucesso, tendo participado de dois grupos musicais, Os Mutantes, de 1968 a 1972, e Tutti Frutti, de 1973 a 1978, conquistando diversos fãs.

Publicidade

Devido ao seu talento, carisma e profissionalismo, Rita Lee cantou com importantes músicos no país, como Elis Regina e Cássia Eller.

Rita Lee é casada desde 1976 com o guitarrista Roberto de Carvalho, com quem teve o filho Beto Lee, apresentador. A união da cantora com o guitarrista rendeu uma parceria musical de sucesso.

O sucesso das letras de músicas da Rita Lee em geral se deve à ironia e ao humor de como alguns temas são tratados, como nas músicas “Baila Comigo”, “Ovelha Negra”, “Alô! Alô Marciano!”, “Amor e Sexo”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow”, “Desculpe o Auê”, “Banho de Espuma”, “Bobos da Côrte”, “O Amor em Pedaços”, entre outras. Vale lembrar que várias dessas canções já fizeram parte de trilhas sonoras de novelas.

Publicidade

Com todo o seu talento Rita Lee apresenta uma carreira de quase 50 anos. Sua capacidade de inovar o estilo rock brasileiro faz que conte com cada vez mais admiradores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: