Topo

Nostalgia: relembre as grandes bandas dos anos 90 que marcaram época

As notícias, dicas, curiosidades, músicas novas e shows estão aqui no ClickGrátis! Nostalgia: relembre as grandes bandas dos anos 90 que marcaram época
Publicidade
Comente

Nos anos 90 os jovens andavam tranquilamente com um all star sujo e uma camisa de flanela, sem contar com a inevitável estampa xadrez. Tudo isso, para curtir as grandes bandas do momento.

Leia também:

Os tempos mudaram, mas os saudosos grupos seguem vivo na mente e nos corações dos fãs. A seguir você confere quais foram os principais nomes da época. Veja!

Para matar a saudade dos anos 90! Relembre bandas que marcaram uma geração

Nirvana

bandas-sucesso-anos-90-nirvana

Publicidade

A banda Nirvana surgiu no final dos anos 80. Os integrantes eram Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Ghrol, eles fizeram uma geração inteira cantar ao som de Smells Like Teen Spirit. Infelizmente o grupo se desfez em 1994 com a morte do vocalista.

Hole

bandas-sucesso-anos-90-hole

Publicidade

No ano de 1989 a banda Hole surgiu, sob liderança de Courtney Love. A carreira da banda foi marcada pelas musicas Violet, Doll Parts e Celebrity Skin.

Guns N’ Roses

bandas-sucesso-anos-90-guns-n-roses

A banda Guns N’ Roses surgiu em 1985, mas somente na década seguinte é que ganhou destaque e fama, especialmente com os álbuns Use Your Illusion I e II. As músicas Don’t Cry e November Rain, são até hoje bem lembradas pelos fãs.

Soundgarden

bandas-sucesso-anos-90-soundgarden

A banda Soundgarden surgiu em 1984 sob a liderança de Chris Cornell, ao todo foram seis álbuns de estúdio lançados pelo grupo. A música que mais marcou a banda foi Black Hole Sun, que fez parte do álbum Superunknown, de 1994.

Red Hot Chili Peppers

bandas-sucesso-anos-90-red-hot-chili-peppers

A banda Red Hot Chili Peppers, fez pouco sucesso nos anos 80, mas foi em 1991, com Blood Sugar Sex Magik e Give It Away, que ela passou a ser reconhecida pelo público. Anos depois eles lançaram Californication, fazendo o disco mais vendido do grupo.

Blind Melon

bandas-sucesso-anos-90-blind-melon

A banda Blind Melon passou a ser reconhecida em 1993 por causa do clipe da musica No Rain, que trazia a abelhinha.

Sugar Ray

bandas-sucesso-anos-90-sugar-ray

A banda Sugar Ray surgiu no final dos anos 80 com a canção Every Morning. Outro motivo para o sucesso da banda foi a beleza do vocalista Mark McGrath que chamava atenção das adolescentes na época.

Pearl Jam

bandas-sucesso-anos-90-Pearl-Jam

A banda Pearl Jam surgiu juntamente com a banda Nirvana, os rapazes da banda saíram de Seattle com o objetivo de conquistar o mundo e deu certo. O álbum ‘Ten’ foi considerado pelos críticos da musica uma verdadeira obra-prima. Mas Yield, No Code e Vitalogy também são inspiradores.

Alice in Chains

bandas-sucesso-anos-90-alice-in-chains

A banda Alice in Chains surgiu em 1987, ficando muito famosa com Man in the Box, single do álbum Facelift, de 1991. Infelizmente o vocalista da banda Layne Stale faleceu vítima de uma overdose de cocaína em 2002.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: