Topo

Música na ficção: Relembre bandas que fizeram sucesso nas novelas

Tudo do mundo da música e o dia a dia das celebridades, você vê sempre aqui no Click Grátis! Música na ficção: Relembre bandas que fizeram sucesso nas novelas
Publicidade
Comente

Toda novela que se preza traz consigo uma boa trilha sonora, afinal, é ela que embala desde a abertura da trama até as cenas românticas ou dramáticas vistas ao longo da obra.

E em alguns casos a música está tão presente nas cenas das novelas, que grandes talentos musicais acabam sendo revelados no decorrer da trama, vindo a cair nas graças do público justamente a partir daí.

Para ilustrar isso, apresentamos a seguir alguns casos de bandas que fizeram grande sucesso nas novelas, incluindo algumas que levaram esse sucesso para além das telinhas. Veja!

Música na ficção: Relembre bandas que fizeram sucesso nas novelas

“Rebelde”

bandas-ficcao-rebelde

Publicidade

Da mesma forma que a versão mexicana da novela “Rebelde” fez sucesso em quase toda a América do Sul, a banda “Rebelde” que fez sucesso na trama teen conseguiu se tornar sensação em meio ao público teen.

“Vagabanda”

banda-ficcao-vagabanda

Publicidade

Na décima temporada na série “Malhação”, os atores Guilherme Berenguer, João Velho e Marjorie Estiano, formaram a banda adolescente chamada “VagaBanda”.

O estilo do grupo era pop rock, e a banda foi tão bem aceita pelo público que saiu das telinhas para os palcos fazendo shows pelo Brasil. O sucesso foi tamanho que depois de sair de “Malhação”, Marjorie Estiano chegou a lançar um álbum solo.

Leia também:

“Foribella”

banda-ficcao-floribella

A novela teen da Band, “Foribella”, que é um remake de uma trama argentina, chegou a fazer grande sucesso trazendo a atriz Juliana Silvera como protagonista. E o grupo musical “Foribella e sua banda” pegou carona nesse sucesso, chegando a gravar três álbuns com canções nascidas na trama.

“As Empreguetes”

banda-ficcao-empreguete

A novela “Cheias de Charme”, uniu o talento e a voz das atrizes Leandra Leal, Taís Araujo e Isabelle Drummond, e elas formaram o grupo “As Empreguetes”, que fez grande sucesso com o público graças às músicas com certo humor ingênuo e visual colorido do trio.

A banda saiu da trama direto para a internet, obtendo inúmeras visualizações para o clipe “Vida de Empreguetes”. O sucesso do grupo foi tamanho, que além das telinhas e da novela, “As Empreguetes” vão parar no cinema, ganhando ainda o direito até de fazer apresentação no palco do Rock in Rio desse ano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: