Topo

Moraes Moreira diz que o Carnaval de Salvador não é o mesmo com invasão sertaneja

Publicidade
Comente

Um dos músicos mais importantes da MPB e também do carnaval do Brasil não anda nada contente com a verdadeira invasão de música sertaneja que está acontecendo nos últimos anos mas foi ainda mais presente no carnaval deste ano em Salvador. Moraes Moreira, juntamente com o seu filho Davi Moraes, se apresentaram na última terça-feira de carnaval.

Esta foi a primeira vez que o pai e o filho se apresentaram junto no carnaval de Salvador, tocando musica baiana, frevo e também maracatu.

moraes-moreira-fala-sobre-carnaval-salvador

Publicidade

Durante uma entrevista, Moraes Moreira disse que amava a diversidade e também a democracia do Carnaval de Recife, dizendo ainda que isso deveria causar inveja aos outros estados. O problema é que o músico acredita que existe um conceito de multiculturalismo acabou sendo utilizado como um “engodo” para inserir uma série de outros ritmos no carnaval.

Moraes acabou citando o músico Gusttavo Lima, que estreou no carnaval de Salvador deste ano puxando um trio. “Na Bahia está uma invasão sertaneja absoluta no Carnaval. Não tenho nada contra o músico, mas a questão não é esta. O fato é que o Carnaval da Bahia tem que caminhar para um lugar, mais bonito, mais essencial”.

Confira aqui as tradicionais marchinhas de carnaval.

Mantendo as tradições do carnaval

Publicidade

Moraes acredita que o carnaval de Recife ainda consegue manter a essência da festa e dos festejos locais, e isso não torna os carnaval de Pernambuco menos democrático do que os outros, muito pelo contrário. “Você vê os blocos, os frevos de bloco, os frevos de trio, maracatu. É uma diversidade cultural maravilhosa, além de ver artistas que são contemporâneos. É incrível, viajando por aí no Carnaval, e assistindo ao Carnaval do Recife.”

Tanto Moraes quanto o seu filho descreveram como inesquecível a emoção de tocarem juntos no Carnaval de Recife deste ano. Davi disse que Recife é um templo da música brasileira e que foi uma honra encerrar os shows do carnaval do estado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: