Topo

Michael Jackson e Justin Bieber - Duas Estrelas da Música Pop

Michael Jackson é sem dúvida o rei do pop. Suas músicas conquistaram gerações e sua carreira foi repleta de grandes acontecimentos. Hoje em dia existem outros ídolos como Justin Bieber, mas todos com influência do grande Michael.
Publicidade
Comente

Michael Jackson e Justin BieberPop é uma abreviação para a palavra popular. O gênero de música pop não é um ritmo fácil de ser especificado já que varia muito. No entanto, o que difere um artista pop de outro de outro estilo é a sua postura de palco, visual e influencia principalmente para o público juvenil. Por atingir a diversas camadas da sociedade, seus representantes estão mais focados em conquistar uma grande audiência, sendo muito comum cantem ritmos diversos.

Entre os ícones da música pop, temos Chuck Berry, Elvis Presley, Beatles, Billy Charles, Elton John, Bee Gees, ABBA, Cher. Entre outros. Nos anos 80, um astro absoluto do pop nasceu e conquistou não só a sua geração como todas as posteriores: Michael Jackson.

Nascido em Gary, nos Estados Unidos em 1958, Michael iniciou no mundo na música ainda na sua infância quando era integrante do grupo Jackson 5 juntamente com seus irmãos. Sua carreira solo se iniciou como um projeto paralelo à carreira no grupo em 1971. No entanto, não somente saiu da banda e seguiu com o seu próprio trabalho, como 5 dos seus CD’s foram os mais vendidos na história: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).

Publicidade

Com uma vida conturbada e polêmica, Michael nunca deixou de ser o foco das atenções da mídia. Inclusive, este chegou a ser considerado a pessoa mais famosa do mundo e as cifras de Michael Jackson tornaram-se obrigatórias para muitos músicos que buscavam aprender o gênero pop. E, certamente, revolucionou o cenário da música, não apenas do gênero pop, mas de todos os outros.

As mulheres também tiveram um grande poder neste estilo de música, como as loiras: Cindy Lauper, Madonna e Britney Spears. No cenário do pop surgiu também os Boy Bands, como Backstreet Boys e N’ Sync e a sua versão feminina, como as famosas garotas das Spice Girls.

Atualmente, um perfil muito comum são cantores pop jovens como Selena Gomez, Miley Cyrus e Justin Bieber, tendo o último repercutido em todo o mundo.

Publicidade

Justin Drew Bieber nasceu em Stratford, Ontário, no ano de 1994. Suas primeiras aparições foram em vídeos do site YouTube.

Em 2009 lançou seu álbum My World onde os hits One Time, One Less Lonely Girl, Love Me e Favorite Girl eram as canções de destaque, pois as letras de músicas do Justin Bieber são românticas e animadas. Inclusive, foi o único músico da história da Billboard estar no top 40 da Hot 100 com 4 canções antes mesmo da estréia do álbum.

Assim como Michael Jackson, Justin também é conhecido por revolucionar uma geração, principalmente no visual. O jovem cantor fez com que diversos jovens aderissem ao seu estilo de roupa e cortes de cabelo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: