Topo

Michael Jackson - A História do Rei do Pop

Veja um pouco mais da história de Michael Jackson, conhecido como o rei do pop. Todos conhecem suas músicas e sua lembrança ficará em nossas memórias para sempre.
Publicidade
Comente

Músicas Michael JacksonMichael Joseph Jackson ou apenas Michael Jackson. Logo de imediato associamos o nome à pessoa e esta sua fama estrondosa deve-se não apenas a todo seu talento e dedicação, mas também à sua vida repleta de histórias polêmicas.

Michael, que nasceu em Gary, 29 de agosto de 1958 e morreu em Los Angeles, 25 de junho de 2009, acumula curiosidades e mistérios ao longo de sua vida. Na infância, teria passado por grandes traumas com seu violento pai, Joseph Jackson. Além disso, já adulto, especula-se que o cantor passou por um possível processo de branqueamento cutâneo, fato que muitos justificam como um provável vitiligo. Viveu também um processo judicial a respeito de aliciação de menores em seu rancho Never Land e a causa da sua morte pode estar associada à assassinato causado pelo médico Conrad Murray. O cantor também está altamente ligado à ajudas milionárias a instituições carentes.

A carreira de Michael começou muito cedo, aos onze anos, como componente do grupo Jackson 5, banda composta por ele e seus irmãos. Porém, mesmo ainda conciliando seu trabalho com a banda, em 1971, lança sua carreira solo.

Publicidade

Em 1979, O Rei do Pop lança o Off the Wall, o que posteriormente seria conhecido como o álbum de Black music mais vendido na história da música, que chega hoje a 20 milhões de cópias.

O próximo álbum, Thriller ganhou alcançou sucesso, sendo considerado o álbum mais vendido e popular da história, com cerca de 110 milhões de vendas, consagrando-o como o maior ícone negro de todos os tempos, em 1982. Os destaques do álbum vão para Thriller, Beat It e Billie Jean.

O terceiro álbum Bad, em 1987, foi lançado com dois anos de atraso e mesmo com grande sucesso, não recebeu retornos na mesma proporção que os dois discos anteriores. Apesar disso, Bad vendeu 30 milhões de cópias colocando nas paradas os hits I Just Can’t Stop Loving You, Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Dirty Diana.

Publicidade

Em 1991, Michael Jackson lança Dangerous, álbum consagrado pelo hit Black and White, que vendeu 34 milhões de cópias e foi considerado álbum masculino mais vendido na década de 90.

Com a música They Don’t Care About Us, HIStory: Past, Present and Future – Book I, foi lançado em 1995 e vendeu 30 milhões de cópias. Oitos das suas canções foram remixadas e colocadas em Blood on the Dance Floor, álbum que vendeu 7 milhões de CDS.

Em 2001 é lançado o álbum Invicible, que vendeu 12 milhões de cópias, número raramente alcançado por artistas no auge, nesta época.

Após um ano de sua morte, em 2010, é lançado o álbum Michael, famosa nas rádios pela Hold My Hand, música que conta com a participação de Akon.

Com todo o sucesso desse grande astro, ícone absoluto da música mundial, diversas coletâneas e edições especiais foram lançadas ao longo de sua carreira, retomando assim grandes sucessos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: