Topo

Katy Perry - História da Ex "Katy Hudson"

Katy Perry, ex Katy Hudson, teve vários problemas no seu início de carreira - desde a falência da primeira gravadora até a escolha errada pelo estilo musical. Conheça aqui a história da cantora, e saiba todo o seu caminho até se tornar uma estrela da música pop mundial.
Publicidade
Comente

Katy Perry, cujo nome original é Katheryn Elizabeth Hudson, é um dos maiores ícones da música pop da atualidade. Nascida em 25 de Outubro de 1984, em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, a cantora é filha de pastores evangélicos e teve o início de sua carreira atuando em igrejas e cantando música gospel.

Katy PerryA cantora, que é atual esposa do ator e humorista Russell Brand, usava o nome Katty Hudson para se apresentar no início de sua carreira e tentou lançar um CD em 2001, mas esse teve o seu lançamento cancelado devido o fechamento da gravadora Red Hill Records.

Depois disso, a cantora mudou seu estilo de gospel para pop-rock e seu nome artístico para Katy Perry, mas seu álbum, em 2004, também foi cancelado pela Island Def Jam Records um pouco antes do lançamento. Em 2005, novamente seu CD não é lançado e desta vez estava sob o controle do Columbia Records.

Publicidade

Finalmente, em acordo com a Capitol Records, em 2008, o seu primeiro álbum é lançado. Chamava-se “One of the Boys”. O hit “I Kissed a Girl” ficou nas paradas de sucesso de diversos países, seguido de “Hot N Cold”, “Thinking of You” e “Waking Up in Vegas”, que também obteve um enorme sucesso. O álbum vendeu cerca de 6 milhões de cópias, sendo 1,3 milhão apenas nos Estados Unidos.

Em 2009, com versões acústicas das faixas de “One of the Boys” e uma canção inédita de nome “Brick by Brick”, Katy lança o “MTV Unplugged: Katy Perry”. O álbum contava com apenas 7 faixas.

O próximo álbum, que teve seu lançamento em 2010, chamado “Teenage Dream” entrou na história por colocar 4 singles consecutivos pertencentes a um mesmo CD no topo na Billboard, que seriam:  “California Gurls“, “Teenage Dream”, “Firework” e “E.T.”. O álbum vem adquirindo grande sucesso, sendo que logo nos 4 primeiros meses já havia vendido mais que 2,2 milhões de cópias no mundo inteiro, atingindo o título de  11º álbum mais vendido em 2010.

Publicidade

Além disso, todo o seu sucesso rendeu à cantora diversos prêmios, como Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People’s Choice Awards e Teen Choice Awards.

Bonita, talentosa, determinada e cheia de atitude, Katy Perry mostra a cada trabalho que é merecedora de todo sucesso que anda recebendo de seu público.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: