Topo

Lady Gaga - Conheça sua Vida e Carreira

Lady Gaga é uma cantora polêmica. Conhecida pelos seu estilo moderno, diferente e também pelas músicas famosas que são tocadas em todo mundo.Confira.
Publicidade
Comente

Lady GagaStefani Joanne Angelina Germanotta, poucos saberão quem é essa pessoa ao ler esse nome, mas todos a conhecem pelo seu nome artístico, Lady Gaga. Nascida em Nova Iorque, em 28 de março de 1986, Lady Gaga é considerada atualmente como uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 mais bem pagas no mundo todo. Além de cantora do estilo pop, ela é compositora, dançarina e produtora musical.

A artista começou a atuar no mundo musical em 2003, fazendo apresentações no cenário rock de Nova Iorque. Começou a cursar a Escola de Arte Tisch da Universidade de Nova Iorque e logo em seguida conseguiu fechar um contrato com a gravadora Interscope Records, onde no início trabalhou como compositora para vários artistas. Seus trabalhos foram reconhecidos por Akon, que percebeu que a cantora tinha ótimas habilidades com a voz, que por vez a contratou para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Seu talento começou a se reconhecido pelo mundo em 2008, com o lançamento do seu primeiro álbum, titulado “The Fame“. Logo no seu álbum de estréia, a cantora atingiu o número um no ranking Billboard 200 no Reino Unido, Áustria, Alemanha, Canadá, Irlanda e ficou em segundo lugar nos Estados Unidos. As músicas que foram lançadas como singles do seu primeiro CD e que fizeram mais sucesso foram “Poker Face” e “Just Dance”. Além de alcançar o topo das paradas musicais, o álbum também conquistou dois prêmios nos Grammy Awards.

Publicidade

Depois de tanto sucesso com apenas um álbum, a carreira de Lady Gaga decolou e logo veio seu segundo álbum, mais um sucesso de vendas e que conquistou mais e mais fãs. Seu segundo álbum, “Born This Way” lançado em Maio de 2011, vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias no mundo todo, e 2 milhões apenas nos Estados Unidos. Dessa vez a música de grande sucesso foi a chamada “Bad Romance”.

Com clipes ousados, apresentações ao vivo inovadoras, as músicas de Lady Gaga é um verdadeiro sucesso no mundo todo. Rodeada por polêmicas e constantemente nos noticiários, principalmente sobre fofocas de famosos, Lady Gaga conquistou fãs de todo o mundo e os mantém como graças as suas novidades que aparecem constantemente. Uma música nova ali, um clipe novo aqui, uma fofoca lá, sempre sendo polêmica.

Suas principais influências musicais são artistas do Glam Rock como por exemplo David Bowie e Queen, e também cantores Pop como Michael Jackson, Madonna, Elton John e muitos outros. Se você ainda não conhece o trabalho de Lady Gaga, procure pelas músicas citadas no texto e também pelos seus clipes, mesmo para quem não é muito interessado no estilo pop gosta de dançar ao som contagiante das músicas dela.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: