Topo

Kelly Key - Conheça sua Vida e Carreira

Se você gosta e é fã da cantora Kelly Key, saiba como começou sua carreira, seus principais álbuns e músicas como cantora e demais trabalhos que já fez.
Publicidade
Comente

Kelly KeyKelly de Almeida Afonso Freitas, ou então Kelly Key como é mais conhecida, é uma artista carioca nascida em 3 de março de 1983. Sua maior paixão é ser cantora, mas também é compositora, dançarina, apresentadora, modelo, empresária e atriz. Com um currículo completo como esse, ela é um sucesso no Brasil e conta com um grande grupo de fãs e adoradores dos seus trabalhos.

Teve sua primeira aparição na televisão em 1999, com 15 anos ainda, quando apresentava o programa Samba, Pagode e Cia, da emissora Rede Globo junto dos cantores Salgadinho e Netinho. Como Kelly Key era apaixonada por música desde pequena, ela decidiu gravar seu primeiro CD. Então foi necessário criar um nome artístico, e isso foi simples graças a idéia do fotógrafo Chico Audi, que deu a idéia de retirar a letra “L” do seu nome, formando “Key”(que significa “chave” em inglês).

Depois de ter seu nome artístico criado e ser contratada pela gravadora WEA, a cantora lançou seu primeiro álbum em 2001, que se chamava “Kelly Key”. Junto com o primeiro CD, veio o primeiro sucesso de sua carreira, a música “Baba Baby“. Graças a essa e outras músicas do CD que fizeram grande sucesso com o público, o álbum ganhou Disco de Ouro no Brasil, Disco de Platina em Portugal, e até uma versão em espanhol.

Publicidade

Com o sucesso do primeiro álbum lançado, logo vieram o segundo, o terceiro, e hoje a cantora já tem 10 trabalhos diferentes com a mesma gravadora. Entre eles estão os álbuns “Kelly Key – Ao Vivo”, “Remix Hits”, “Do Meu Jeito”, “Toda Linda” e “Por Que Não?”. Ela tem como sua maior influência a cantora Britney Spears e diz: “Ela é uma excelente cantora, ela tem um domínio de palco incrível, tudo que ela faz é maravilhoso, ela investe pra caramba. A vida dela eu não tenho como exemplo, mas a carreira dela sim.”. Além de Britney Spears como influência, Kelly Key tem como sua musa inspiradora a artista Jennifer Lopez.

O foco de Kelly Key sempre foi a música, mas além disso ela já participou em vários trabalhos na televisão. Já trabalhou como apresentadora em diversos programas como: SP&C (1999), Band Kids (2004), Hoje em Dia Especial (2009). Também teve participação no filme “O Cupido Trapalhão” (2003). Além da cantora participar de programas, ela também tem várias colaborações em campanhas de publicidade e possui vários produtos licenciados com seu nome. Atualmente ela lançou seu mais novo single chamado “O Problema é Meu” em parceria com o DJ Mr. Jam, e em breve lançará mais uma música que foi gravada com o cantor americano Pee Wee, chamada “Tan Feliz”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: