Topo

Fresno disputará prêmio com Justin Bieber e One Direction

Comente

Alguns amam, outros odeiam, o que é normal para praticamente todas as pessoas que desejam seguir uma carreira artística e que dependem do gosto das pessoas para continuar trabalhando. Mas o fato é que a banda brasileira Fresno está conseguindo garantir importantes reconhecimentos internacionais com a sua música, que mudou muito nos últimos anos.

fresno-disputa-premio-com-justin-biebe-e-one-direction

A nova conquista da banda que saiu do estado do Rio Grande do Sul foi a indicação ao prêmio na categoria Worldwide Act, na próxima edição do EMA, um dos prêmios mais importantes da música mundial. Os garotos foram indicados para representar a América Latina na premiação. Eles conseguiram chegar até a festa com chances de ganhar o prêmio depois de um processo de votação popular, onde seus fãs tiveram a oportunidade de votar naqueles artistas preferidos. A Fresno conseguiu vencer em duas etapas antes de ser indicada para o prêmio: a nacional e posteriormente a etapa onde disputou com outra bandas de países vizinhos.

Publicidade

Mas para conseguir ganhar o prêmio a banda terá que enfrentar alguns concorrentes de peso da música mundial. Isso porque o representante da América do Norte não é ninguém menos do que Justin Bieber, que recentemente esteve no Brasil. Já o representante do Norte Europeu será uma banda também famosa no mundo inteiro: os garotos do One Direction.

A escolha do vencedor será feita através de votação no site do EMA 2013 a partir de hoje até o dia 8. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 10 de novembro e contará com performances de Miley Cyrus, Robin Thicke, Bruno Mars, Kings of Leon, Snoop Dogg, Icona Pop, The Killers e Katy Perry.

Confira todos os artista que foram indicados para a premiação:

  • África / Índia / Oriente Médio: Ahmed Soultan
  • Austrália / Nova Zelândia: Cody Simpson
  • Norte Europeu: One Direction
  • Europa Central: Lena
  • Leste Europeu: Bednarek
  • Sul Europeu: Marco Mengoni
  • América Latina: Fresno
  • América do Norte: Justin Bieber
  • Japão / Coreia: EXO
  • China Continental / Hong Kong / Sudeste da Ásia / Taiwan: Chris Lee

Saiba mais sobre a Fresno

A banda Fresno pode ser classificada em diversas vertentes, mas os críticos costumam dizer que trata-se de um grupo de Emocore, uma vertente do Rock Hardcore com letras mais românticas e emotivas. A Fresno nasceu na cidade de Porto Alegre no ano de 1999, mas atualmente os meninos moram na cidade de São Paulo, uma mudança considerada fundamental para que eles conseguissem atingir um público maior. Durante os anos de formação a banda passou por diversas alterações nos seus integrantes.

Publicidade

Os idealizadores originais da banda eram amigos de colégio e ficaram conhecidos por apresentações onde faziam versões punk de músicas conhecidas. Começaram a fazer apresentações recorrentes na sua escola e também em outras escolas da capital gaúcha.

No ano de 2003 abanda conseguiu gravar o seu primeiro CD completo independente, e conseguiu conquistar um espaço interessante no mercado independente. Eles começaram a fazer pequenas apresentações em diversos estados, especialmente nas cidades do interior.

Em 2006, a banda mostrou toda sua ambição ao lançar seu terceiro álbum, chamado Ciano. Com essas 14 faixas (11 inéditas e 3 regravações de Quarto dos Livros), os gaúchos elevaram seu sucesso para além do “underground”, obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país (principalmente com os singles “Quebre As Correntes” e “Alguém Que Te Faz Sorrir”) e incontáveis downloads pela Internet

A partir do ano de 2006 a banda começou a abraçar o seu lado mais pop. Conseguiu chegar ao sucesso, sendo produzidos por um dos nomes mais influentes da música brasileira, Rick Bonadio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: