Topo

Fiuk - Conheça sua Vida e Carreira

Conheça toda a vida e carreira do ator e cantor Fiuk. Saiba como ele começou no mundo da música e da tv, além de descobrir curiosidades sobre sua vida. Confira!
Publicidade
3.00 / 5 - 1
Comente

FiukFilipe Kartalian Ayrosa Galvão ou Fiuk, como é artisticamente conhecido no Brasil inteiro, nasceu em São Paulo no dia 25 de outubro de 1990. Fiuk é um cantor e também passou a atuar como ator a partir da novela Malhação, onde interpretou Bernardo Oliveira. Sua carreira musical ficou marcada pela participação na banda Hori e também já fez parte da banda No Name. Fiuk é filho do cantor aclamado no Brasil inteiro, Fábio Junior e de Cristina Kartalian. Fiuk tem quatro irmãos, a atriz Cleo Pires que é filha da também atriz Glória Pires, também são irmãos de Fiuk, Krizia, Tainá e Záion, este, filho da atriz Mari Alexandre.

A carreira de Fiuk começou a decolar de vez quando, após sair da banda No Name, estava a procura de algumas pessoas com quem pudesse ensaiar sua música, foi então que ele conheceu o baterista Xande Bispo, os dois estavam em um estúdio em um condomínio chamado Alphaville e acabaram se conhecendo.

Os dois então começaram um projeto chamando o baixista Alex em 2005 para participar juntamente com os dois e também o novo guitarrista, Cleiton Galvão que era primo de Xande. O grupo então começou sua trajetória gravando o EP independente Mentes Inquietas, que contava com cinco músicas. Esta primeira formação durou somente até 2008 quando Cleiton Galvão deixou a banda.

Publicidade

Daí então, Fiuk chegou até Max Klein por intermédio do vocalista da banda Glória, Mi Vieira. Max Klein já havia tocado em algumas bandas como Enjoy e até na própria Glória, Max também compunha e era produtor musical. Em um período de mudanças Fiuk chamou o guitarrista para que fosse até os ensaios para que pudessem se conhecer melhor, no ensaio Max ficou um pouco atrapalhado, pois tinha acabado de perder o pai porém ainda sim conseguiu agradar Fiuk e passou a ser o guitarrista oficial da banda Hori.

Fiuk fez alguns testes para estrelar a novela Malhação, tentando seguir os passos artísticos do pai. Foi aí que Fiuk foi o escolhido para interpretar Bernardo Oliveira, um dos protagonistas da série. A música Quem Sou Eu da banda Hori foi a escolhida como tema de abertura da temporada. Já em 2010 Fiuk deixou a banda Hori para seguir carreira solo. E para quem é fã do ator e cantor Fiuk e quiser encontrar imagens e fotos do Fiuk, é bem fácil, basta buscar na internet por fotos e imagens do Fiuk que o acervo é bem grande.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: