Topo

Famosos da música que proibiram fotos e gravações em seus shows

Agenda de shows, listas, dicas e notícias sobre música, você confere aqui, no Click Grátis! Famosos da música que proibiram fotos e gravações em seus shows
Publicidade
Comente

Fila longa, espera interminável, dinheiro investido, ingresso na mão. Essa normalmente é a rotina de um fã que espera ansioso pela oportunidade de contemplar o show de seu ídolo. Isso não significa, no entanto, que poderá fazer o que bem entender durante a apresentação. Muitos músicos, por exemplo, proíbem os fãs de tirarem fotos e/ou gravarem vídeos do show.

E não dá nem para dizer que os artistas são os vilões da história, cada um tem seu motivo para impor esse tipo de regra, e pode-se admitir que algumas são até consideravelmente nobres. A seguir relembramos alguns casos de talentos da música que já proibiram celulares e câmeras em seus shows. Confira!

Os músicos que já proibiram câmeras e celulares durante shows

Eagles

Publicidade

Em um show realizado na Austrália, a banda “Eagles” chamou a atenção ao solicitar que os fãs desligassem seus celulares. Na ocasião, os músicos chegaram a alertar que quem fosse pego tirando fotos, filmando o evento ou até mesmo enviando mensagem de texto por meio do celular, estaria sujeito a ser expulso do evento.

Yeah Yeah Yeahs

Aqui temos outro grupo que demonstrou incômodo com os fãs que usam telefone ou câmera durante os shows. Durante a performance, Nick, Karen e Brian costumam solicitar encarecidamente que os fãs não assistam a apresentação pelas telas de seus dispositivos, já que isso em tese prejudica a experiência do espectador. “Ponha essa merda de lado”, dizem eles.

Axl Rose e um fã que registrava imagens do show

Publicidade

Até mesmo o astro do “Guns N’ Roses” já demonstrou insatisfação com celulares e câmeras em shows. No início dos anos 90, aliás, Axl Rose até criou um “climão” ao solicitar que os seguranças retirassem um homem que tirava fotos no evento em St. Louis, EUA.

Com a demora da equipe em atender o pedido do astro do rock, ele próprio se jogou na plateia para “confiscar” a câmera do fã.

Leia também:

Prince

Com a tentativa de transformar seu show em uma experiência única para quem pagou ingresso, Prince aumenta a lista de quem não permite celulares e câmeras em seus shows, garantindo em tese um bloqueio de redes sociais nos eventos. O detalhe é que ele não só veta o uso de dispositivos móveis, mas também proíbe que os fãs os levem ao evento.

She & Him

Por trás da aparência delicada e fofa de Zooey Deschanel, há uma garota determinada e muito capaz de dizer não, especialmente quando ela se apresenta com Matt Groening com a “She & Him”. No palco, a dupla costuma ser firme no veto: é proibido o uso de celulares, fotos e vídeos. O curioso, porém, é que eles não proíbem o uso de câmeras antigas.

Björk

Aqui temos a estrela islandesa que ganhou destaque no mundo da música nos últimos anos. Ela é mais uma que proíbe fotos e gravações, tendo ficado conhecida, inclusive, por ter agredido um repórter durante turnê pela Tailândia. Ao que parece o uso de câmeras realmente tira a cantora do sério. No caso de querer prestigiar um show dela, melhor não arriscar, certo?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: