Topo

Elvis não morreu: Conheça algumas teorias conspiratórias bizarras envolvendo o Rei do Rock

Cantor acabou se tornando uma verdadeira lenda, tanto em vida como depois da morte.
Comente

Elvis Presley conseguiu alcançar um status que poucos humanos realmente conseguem: ele se tornou uma lenda em vida, e conseguiu se manter como uma lenda mesmo depois da sua morte. Além de ter se tornar o Rei do Rock, o astro também acabou criando uma série de teorias a partir do episódio da sua morte.

Elvis não morreu: Conheça algumas teorias conspiratórias bizarras envolvendo o Rei do Rock

Recentemente o nome do cantor começou a mencionado de uma forma mais constante nos noticiários, com um interesse particular para o Brasil. Um médico brasileiro, chamado Raul Lamim, deu uma declaração sobre a morte do cantor. Mas, para a decepção de muitos fãs e também para quem gosta de uma boa teoria da conspiração, ele pode realmente afirmar que o astro morreu.

Lamim, um mineiro que fazia residência nos Estados Unidos em 1977, acabou estando presente durante o procedimento de autópsia de Elvis. De acordo com uma entrevista que o médico concedeu recentemente, a situação aconteceu da seguinte forma: Enquanto ele estava saindo do Memorial Hospital, em Memphis, no Tennessee, uma funcionária parou o brasileiro e pediu para que ele retornasse, pois estavam precisando de um auxiliar para fazer a autópsia de “um famoso”.

Publicidade

No primeiro momento ele pensou que se tratava de alguma brincadeira, mas logo acabou percebendo que estava diante de uma situação grave. “Quando ela disse que o corpo era o do Elvis, achei que estivesse de brincadeira. Mas, quando vi carros da polícia e caminhões de TV estacionando do lado de fora, não tive dúvidas: havia acontecido algo de errado”, afirmou Lamim.

Mas a informação importante confirmada pelo médico é de que uma outra informação bastante difundida também pode ser considerada como uma lenda: a de que o cantor teria morrido em virtude de uma overdose. Ele disse que nada foi oficialmente encontrado nos registros médicos que indicasse isso.

O que o médico afirma é que “havia sinais, talvez por ação medicamentosa”, de efeitos prejudiciais dos remédios que o músico fez uso ao longo da sua vida, especialmente conforme que foi se tornando mais famoso.

Publicidade

“A gente pode especular, porque no exame de autópsia não se constatou nada que pudesse justificar a morte dele. Ele tinha sinais de que havia algum tipo de sofrimento respiratório pelo qual ele passou. Acredito que a causa de morte dele tinha tenha sido por problema de natureza respiratória, porque havia sinais, talvez por ação medicamentosa, coisas dessa natureza, que levaram a morte talvez por asfixia. Essa é a hipótese que a gente faz pelo aspecto físico”, afirma o médico brasileiro.

Mesmo assim, parece que o nome do astro do Rock ainda vai ser envolvido nas mais variadas polemicas. Confira algumas das teorias mais famosas sobre a morte do cantor.

Helicóptero

Uma das informações que surgiram depois da morte do cantor e que ajudou a alimentar todas as teorias envolve o aparecimento de um possível helicóptero em Graceland no dia em que o corpo de Elvis foi encontrado. O helicóptero teria chegado horas antes da morte confirmada e seria todo preto. Muitos fãs acreditam que o astro teria fugido dessa forma da sua casa e ido morar nas Bermudas.

Combate às drogas

Nos Estados Unidos, foi criada uma história fantástica a partir de um fato notório: Elvis, contrariando grande parte dos roqueiros que vieram posteriormente, era antidrogas e apoiados de todas as medidas antinarcóticos tomadas durante o governo Nixon. Então, muitas pessoas passaram a acreditar que o cantor teria tentado se infiltrar em uma organização criminosa, sem sucesso, e depois entrado em um programa de proteção à testemunha, indo morar na Argentina.

Foto de Elvis

Grande parte das teorias foram criadas a partir de uma foto tirada pelo fotógrafo Mike Joseph e que mostraria o cantor sentado dentro da sua casa, em Graceland, um ano depois da sua morte. Mas o que ficou menos famoso do que a foro foi a declaração do próprio fotógrafo, tempos depois, a firmando que a pessoa que apareceu na imagem era o primo de Elvis, Jimmy.

Presença no aniversário

A cidade de Tupelo, no Mississipi, onde Elvis nasceu, faz um evento todos os anos no dia do nascimento do cantor para celebrar o seu aniversário. Na comemoração do que seriam os 82 anos de vida do cantor, uma foto começou a circular com força na internet, mostrando um homem vestido todo de preto, usando uma barca branca, que as pessoas começaram a afirmar que se tratava do Elvis disfarçado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: