Topo

Conheça os mais renomados guitarristas brasileiros

Publicidade
Comente

Muitos dos brasileiros acreditam que os melhores guitarristas do mundo, ou ao menos boa parte deles, são os nascidos no próprio País, e não é nenhum absurdo acreditar nisso, de fato existem já hoje no mercado uma vastidão sem fim de bons músicos em condições de competir em pé de igualdade com os maiores nomes da música internacional e isso inclui os mestres da guitarra.

Nesse artigo traremos os guitarristas mais renomados e badalados da atualidade, não só dentro do universo musical, mas também no universo dos fãs que estão intimamente ligados com a musicalidade.

Conheça os mais renomados guitarristas brasileiros

Juninho Afram

juninho-afram

Publicidade

Considerado um dos maiores guitarristas do Brasil, Juninho Afram foi o fundador, ao lado de amigos, da banda Gospel Oficina G3, que possui destaque internacional no setor. O guitarrista é marcado pela virtuosidade com que executa o instrumento, mesclando velocidade com feeling e emoção em músicas nas quais parece não haver limites para criatividade. Se o músico ainda não recebeu o merecido destaque a nível individual, se deve em parte ao fato de sua musicalidade ser vista ainda com certo preconceito mesmo nos dias atuais por se tratar de músico cristão.

Kiko Loureiro

kiko-loureiro

Esse é outro dos maiores guitarristas que o Brasil já produziu, a forma versátil com que executa o instrumento é um dos pontos mais positivos do instrumentista, além disso, talvez seja o mais virtuose dos guitarristas nacionais, sendo capaz de executar solos pontilhados por inúmeras notas e palhetadas por segundo, colocando, também, sempre que necessário, a emoção exatamente onde a música pede. O grupo responsável pela maior projeção internacional do músico foi o Angra, banda de rock que compõe e executa músicas no idioma inglês e adquiriu notoriedade em todo o mundo.

Sydnei Carvalho

sydnei-carvalho

Publicidade

Esse é um músico renomado não só em terras Brasileiras, mas também internacionalmente, sendo, inclusive, patrocinado pelos encordoamentos Nig Strings que é uma das mais conceituadas marcas de cordas de guitarra e violão. O músico constantemente lança trabalhos solos destinados aos amantes da guitarra e traz sempre elementos novos tanto para os profissionais quanto para os iniciantes na arte de tocar guitarra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: