Topo

Conheça os destaques e os vencedores do Grammy 2013

Publicidade
Comente

grammy-2013Para quem gosta e músicas e também para quem não perde a oportunidade de ver grandes artistas sendo premiados e reconhecidos pelos seus trabalhos a noite do último domingo foi longa para quem trocou os desfiles das escolas de samba pela entrega dos prêmios o Grammy 2013. A transmissão ao vivo da festa foi feita pelo canal de televisão fechada TNT, que está se destacando cada vez mais nas coberturas dos grandes eventos de celebridades. E como sempre a noite foi recheada de músicas, apresentações ao vivo e encontros inusitados.

Para quem ainda não sabe, o Grammy é considerado a premiação mais importante da indústria fonográfica norte-americana, mas também possui suas edições regionais, como o Grammy latino-americano, que é destinado aos artistas daqui do Brasil e também dos outros países que fazem parte do continente sul-americano. No caso da premiação principal, que acontece nos Estados Unidos, sempre é levado em consideração os trabalhos realizados até o mês de setembro, mas algumas vezes jogadas de marketing dos artistas conseguem colocar trabalhos lançados depois disso na competição.

Um destaque que podemos ressaltar da entrega do Grammy deste ano está relacionado as indicações, que foram muito ecléticas. A premiação está se consagrando como uma tentativa de incluir músicos e artistas que não fazem parte do grande grupo das supercelebridades, mas mesmo assim ainda a maioria das indicações ficam a cargo dos cantores consagrados, principalmente de grandes gravadoras. As indicações deste ano também foram muito ecléticas. Um exemplo disso foram os indicados para o prêmio de gravação do ano, representantes do country, alternativo e do pop, ou seja, não estavam consagrados somente em um gênero, como acontece geralmente com os grandes lançamentos do pop que acabam levando diversos prêmios para casa.

Publicidade

As apresentações, como sempre, foram muito boas. Um dos destaques da noite com certeza foi Justin Timberlake, que utilizou o seu show na premiação para lançar o seu mais novo trabalho, marcando o retorno do artista aos palcos, quando muitos já pensavam que Justin estava condenado a fazer papeis secundários nos filmes de Hollywood pelo resto da sua carreira. O Country também marcou presença na noite de entrega dos prêmios, com o show de Miranda Lambert, que faz muito sucesso nos Estados Unidos e que é esposa do também cantor Country Blake Shelton, jurado do The Voise US.

Confira os principais premiados da noite:

Álbum do Ano: “Babel”, Mumford & Sons

Publicidade

Gravação do Ano: “Somebody That I Used To Know” , Gotye, com Kimbra

Revelação: Fun.

Álbum Country: “Uncaged”,  Zac Brown Band

Colaboração em Rap/Sung: “No Church In The Wild”, Jay-Z e Kanye West com Frank Ocean e The-Dream

Álbum de Pop Vocal: “Stronger”, Kelly Clarkson

Performance de Rock: “Lonely Boy”, The Black Keys

Álbum de Música Urbana: “Channel Orange”, Frank Ocean

Música do Ano: “We Are Young”, Jack Antonoff, Jeff Bhasker, Andrew Dost e Nate Ruess, compositores (fun. com Janelle Monáe)

Performance Pop Solo: “Set Fire To The Rain [Live]”, Adele

Performance Country Solo: “Blown Away”, Carrie Underwood

Melhor Gravação Dance: “Bangarang”, Skrillex com Sirah

Melhor Álbum Dance/Eletrônica: “Bangarang”, Skrillex

Melhor Álbum de Rock: “El Camino”, The Black Keys

Melhor Álbum de Música Alternativa: “Gotye”,  Making Mirrors

Melhor Performance R&B: “Climax”, Usher


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: