“Vodka ou água de coco/pra mim tanto faz/gosto quando fica louca e cada vez eu quero mais”. Este é um pequeno trecho de uma das canções do conhecido nacionalmente MC Naldo que estourou no começo do ano passado e que consolidou a sua carreira solo no mesmo ano.
E vários outros sucessos tomaram conta da dupla durante esse período, porém em 2007, seu irmão (MC Lula) depois de mais de um mês desaparecido foi encontrado carbonizado em uma favela do Rio de Janeiro. Na época Naldo entrou em depressão e deu uma pausa em sua carreira. Em 2009 voltou a gravar algumas musicas independente e outras com o Dj Malboro e com o Dj e Produtor Batutinha da Equipe Furacão 2000.
No fim de 2009, Naldo lançou a música “Na veia” que foi composta por ele e mais sete compositores e que estourou não somente nas rádios mas também na televisão e na internet e para fazer com que a música fizesse ainda mais sucesso, Naldo incorporou passos da hip – hop na coreografia desta que seria o seu grande primeiro sucesso solo. Essa música foi feita para fazer sucesso no Rio de Janeiro, mas acabou estourando no verão de outros estados como São Paulo, Bahia, Santa Cataria e Pernambuco.
No inicio de 2010, Naldo lança a sua segunda grande musica da então recente carreira solo e “Chantily” fez com que ele ficasse em primeiro lugar por seis meses consecutivos nas rádios de todo os estado do Rio de Janeiro. O clipe dessa música teve a participação da “Mulher Moranguinho”, que é até então a esposa de Naldo.
Durante essa trajetória, Naldo cantou com artistas já consagrados que se tornaram amigos do MC, casos como de Preta Gil e Alexandre Pires.
Ano passado MC Naldo lançou seu DVD solo e saiu pelo Brasil com a turnê “Naldo – Na Veia” que tem feito muito sucesso e tem levado cerca de 10 mil pessoas por show aos locais onde são feitas as apresentações do MC e o DVD tem vendido muito bem e está entre os mais vendidos do Brasil a algumas semanas.
Naldo também tem feito participação em vários programas da TV brasileira e seu show já foi transmitido ao vivo direto do RJ por um canal a cabo e seus vídeos fazem grande sucesso na internet, que somando os clipes oficiais e as apresentações em programas e especial já somam cerca de 5 milhões de visualizações.
Até quando vai e quanto tempo vai durar a carreira do MC Naldo, não se sabe, mas muitos concordam que o carioca veio pra ficar.
Comentários (0) Postar um Comentário