Topo

Confira os destaques do Brit Awards 2013

Publicidade
Comente

33ª edição do Brit Awards

Dando sequência a temporada de grandes premiações do início do ano na última semana aconteceu mais uma edição de um dos principais prêmios britânicos da música, a 33ª edição do Brit Awards. E como já se poderia esperar de acordo com a tradição da premiação e também de acordo com o perfil dos indicados da noite, não tivemos um artista dominando a premiação, ela acabou sendo bastante disputada e bem distribuída. Já é uma tradição da premiação dos ingleses dividir as atenções com grande parte dos artistas que estão presentes, ao invés de focar somente em uma ou duas atrações.

brit-awards-certo-A noite também teve boas apresentações, assim como é de se esperar em qualquer premiação musical. E teve música para praticamente todos os estilos, tanto de artistas da casa quanto também artistas de fora. Dentre as pratas da casa que se apresentaram no programa estavam One Direction, e representando outras partes do mundo estavam a cantora Taylor Swift e também o grupo de rock Muse. Com certeza  show mais esperado da noite realmente era o de Taylor Swift, que vive um excelente momento e concorria ao prêmio de Cantora Solo Internacional.

Em termos de premiação, podemos destacar uma banda que está em um excelente momento, que é a Mumford and Sons, levando na categoria Melhor Banda. A banda também já havia ganhado prêmios na última entrega do Grammy, que ainda é considerado o maior prêmio da música mundial. Outro destaque da noite ficou com a banda inglesa One Direction, que estava concorrendo em duas categorias mas que acabou levando apenas um prêmio, de Brit Sucesso Global, por conta de todo o respaldo e o sucesso que a banda teve em diversos países do mundo. O grupo ainda subiu ao palco para interpretar a nova música One Way or Another, que é uma regravação de muito sucesso da Blondie.

brit-awards-adeleOutra que tem levados premiações em tudo que participa é Adele, que ganhou a estatueta de Melhor Single Britânico pela música Skyfall, que também acabou indicando a cantora para concorrer ao prêmio de melhor canção original no Oscar deste ano, já que a música pertence a trilha sonora do novo filme de James Bond. Aliás, este foi o motivo pelo qual Adele não estava na premiação e acabou enviando um vídeo para agradecer o prêmio, justificando que estava ensaiando para o Oscar.

Coldplay também concorria na mesma categoria que Adele, mas não saiu de mãos abanando. Acabou levando para casa o prêmio de Melhor Performance Ao Vivo, pelo sucesso da turnê de seu último álbum, Mylo Xyloto Tour, que passou por mais de vinte países e reuniu mais de 2,1 milhões de espectadores.

Confira a lista completa dos premiados:

Revelação – Ben Howard

Melhor Cantora – Emeli Sandé

Melhor Banda – Mumford & Sons

Melhor Álbum – Emeli Sandé com Our Version Of Events

Melhor Show – Coldplay

Melhor Cantor – Ben Howard

Melhor Single – Adele com “Skyfall”

Prêmio de Maior Sucesso Global – One Direction

Escolha da Crítica – Tom Odell

Melhor Cantora Internacional – Lana Del Rey

Melhor Banda Internacional – Black Keys

Melhor Cantor Internacional – Frank Ocean

Melhor Produtor – Paul Epworth


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: