Topo

Chris Brown - Saiba Como o Cantor Ganhou Fama

Comente

Chris BrownChristopher Maurice Brown. Este é o nome completo do artista Chris Brown. Um jovem de 22 anos nascido no estado da Virgínia, EUA, que começou cantar na igreja e teve ajuda da sua mãe para começar sua carreira de cantor.

Chris Brown, influenciado por Michael Jackson e Usher, foi levado por Joyce Hawkins a gravadoras. Brown vivia com a mãe que, divorciada do pai, namorada um homem que a agredia.

Quando ele fez 13 anos, produtores da Hitmission Records procuraram seu pai em busca do jovem talentoso. Chris foi contratado e se mudou para Nova Iorque. Lá ele foi descoberto pela empresária Tina Davis, que o levou a outras gravadoras maiores, como a Jive Records (sua atual), J-Records e Warner Bros Records.

Mais uma dezena de letras de músicas do Chris Brown foram parar em seu primeiro disco, muitas delas falando sobre o que os jovens adolescentes sofriam na época. Em novembro de 2005, o disco, que levou seu nome, foi lançado e entrou na lista da Billboard 200 em segundo lugar, vendendo mais de 154 mil cópias. Em pouco tempo, o disco alcançou a marca dos dois milhões de cópias vendidas. “Run It”, “Gimme That” e “Say Goodbye” eram os hits mais ouvidos nas rádios.

]Entre o primeiro e o segundo disco, Chris Brown participou da série The O.C. e do filme Stomp The Yard. No ano de 2007, o garoto abriu todos os shows da cantora Beyoncé na turnê The Beyoncé Experience na Austrália. Após esse período, Brown gravou o disco “Exclusive”, outro sucesso de vendas. “With You” foi o single que marcou o sucesso definitivo de Chris, chegando a número dois na Billboard 100.

Chris ainda lançou mais três álbuns até sua fama ficar ameaçada com um caso de violência contra mulher.  O jovem foi acusado pela justiça dos Estados Unidos por ter violentado sua então namorada Rihanna. Mesmo assim, o jovem tentou recuperar sua carreira e não deixar se abalar, lançando o último álbum, F.O.R.TU.N.E., em 2012.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: