Topo

Assim como Wanessa Camargo, outros cantores já pagaram micos com playbacks – veja a lista

Notícias e novidades do mundo musical você vê aqui, no Click Grátis! Assim como Wanessa Camargo, outros cantores já pagaram micos com playbacks – veja a lista
Publicidade
Comente

Recentemente, a cantora Wanessa Camargo pagou o maior mico ao se apresentar no programa do Gugu. Na ocasião, o som de seu playback saiu apenas para o público de casa e ela não ouviu nada do que estava sendo tocado.

Mas o pior de tudo foi que, como uma boa adepta do ‘quem sabe faz ao vivo a cantora tentou improvisar sua música “Shine It On” à capela mesmo. O resultado para quem assistia o programa pela TV foi simplesmente bizarro, já que o playback tocava algo totalmente diferente do que era cantado por Wanessa.

O episódio causou grande repercussão nas mídias sociais e em rodas de amigos ao redor do país, no entanto, a filha de Zezé di Camargo não foi a primeira e possivelmente não será a última a pagar um mico com playbacks. E para comprovar isso, listamos a seguir alguns dos casos de cantores que já enfrentaram situações similares. Veja!

Assim como Wanessa Camargo, outros cantores já pagaram micos com playbacks – veja a lista

Mariah Carey

Publicidade

A cantora Mariah Carey já foi destaque em listas de artistas com a voz mais poderosas das ultimas décadas. No entanto, a diva que jurou jamais dublar o áudio de um playback, não escapou da gafe.

Apesar de a imprensa ter criticado a diva na época em que ela usou o recurso, os fãs a defendera dizendo que ela não dublou, mas apenas usou a canção como base.

Beyoncé

Publicidade

A cantora Beyoncé foi uma das primeiras a causar polêmica com playbacks, em 2013. No início no ano, bem na posse do presidente Barack Obama, a cantora resolveu dublar o hino nacional.

Bem diferente de muitas famosas, Beyoncé assumiu que dublou para não atrapalhar a festa de Obama, e se sentiu insegura com o clima frio que poderia danificar a sua voz. Na mesma ocasião quem também se apresentou foi a cantora Kelly Clarkson que não usou o playblack mas apoiou a escolha de Beyoncé.

Leia também:

Madonna

A cantora Madonna está mais que acostumada a usar playback em suas performances que exigem um esforço físico maior. Apesar disso, ao usar o recurso no SuperBowl de 2012 a cantora foi bastante criticada pelas demais cantoras que se apresentaram no mesmo dia e não usaram o playback.

Shakira

A cantora Shakira foi a grande intérprete da canção oficial da Copa do Mundo em 2010. E para se apresentar no evento da FIFA a cantora usou playback. Até hoje rola na internet um vídeo editado que mostra todas as falhas da apresentação da cantora.

50 Cent

O rapper ’50 Cent’ também usa playback, e o mico aconteceu quando ele se apresentou no BET Awards em 2007. Na ocasião houve uma falha técnica e uma parte da música que ele dublava simplesmente sumiu, deixando-o perdido no meio da apresentação.

Spice Girls

Depois de um longo período longe dos palcos, as ‘Spice Girls’ voltaram a fazer um show. Elas se apresentaram no Victoria’s Secret Fashion Show, e a ocasião deixou claro que o tempo longe dos palcos fez com que elas se esquecessem de como disfarçar o uso do playback em um show.

http://www.dailymotion.com/video/x3ob27_spice-girls-stop-live-victoria-s-se_music#from=embediframe

Ashlee Simpson

Ashlee Simpson será sempre lembrada como uma das cantoras que mais se deram mal ao usar playback. O mico da celebridade foi bem parecido com o de Wanessa e aconteceu durante apresentação no SNL, em 2004. Na ocasião, a sua música simplesmente não tocou.


Watch Ashlee Simpson lip sync screw up on SNL in Music | View More Free Videos Online at Veoh.com


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: